Prefeitura de Joinville garante reposição da inflação em negociação com servidores

Projeto de lei com o reajuste será enviado à Câmara de Vereadores

Compartilhe:

Reunião com a prefeitura de Joinville e o sindicato dos servidores públicos (Foto: Prefeitura de Joinville)

A prefeitura de Joinville garantiu nesta quinta-feira (12) que vai conceder reajuste no salário dos servidores municipais, com a reposição da inflação do último ano. A afirmação ocorreu em reunião do prefeito, Adriano Silva (Novo), com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville e Região (Sinsej), Jane Backer.

Continua após a publicidade

​​> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O projeto apresentado pela prefeitura prevê a reposição inflacionária do período entre novembro de 2021 e abril de 2022, seguindo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que registrou acumulado de 6,05%.

Continua após a publicidade

Conforme a prefeitura, a intenção é fazer a reposição em parcela única, a partir dos vencimentos do mês de maio. Além do salário, a reposição deve atingir também o auxílio-alimentação dos servidores públicos de Joinville. 

Anteriormente, a prefeitura já havia reajustado os salários com base na inflação entre maio de 2020 e outubro de 2021 — quando a inflação atingiu 12,88%. Um projeto de lei vai ser enviado à Câmara de Vereadores para aprovar as mudanças.

Além do reajuste salarial, a prefeitura também apresentou o “pacote de valorização da Educação”, incluindo bonificação para os professores que atuarem por 40 horas semanais, aumento do pagamento da Cota Patronal por parte da prefeitura e a criação de funções gratificadas para lideranças.

Leia também

Por que cidade de SC quer proibir venda de bebidas alcoólicas para quem estiver embriagado

Continua após a publicidade

Polícia desvenda esquema de desvio de cestas básicas para compra de votos em Barra Velha

Pedestre morre atropelado ao tentar atravessar a BR-280 em Guaramirim