nsc
santa

Turismo

11 pequenas cidades para conhecer nos Estados Unidos

Você já ouviu falar de Gallup, no Novo México, ou Corning, em Nova York?

19/07/2021 - 13h11 - Atualizada em: 20/07/2021 - 09h26

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
Cidade de Fredericksburg, no Texas
Cidade de Fredericksburg, no Texas
(Foto: )

Se você quer fugir dos grandes centros nos Estados Unidos, algumas alternativas são as pequenas e charmosas cidades que são ótimas opções para um fim de semana diferente no país. Compartilhamos 11 pequenas cidades para você conhecer. A grande maioria das regiões fica próximas das cidades turísticas, então você pode incluir uma visita em seu roteiro.

> Acesse para receber notícias do Santa por WhatsApp

Anote essas sugestões e planeje suas férias para os Estados Unidos. É uma boa maneira de conhecer um pouco melhor o American way of life.

1. Fredericksburg (Texas)

Localizada próximo de Austin, a cidade tem arquitetura germânica, ótimos locais para compras e fica perto dos melhores locais para se provar vinhos no Texas.

Fredericksburg, no Texas
Fredericksburg, no Texas
(Foto: )

2. Healdsburg (Califórnia)

Perto da cidade de Santa Rosa, é uma ótima opção para quem viaja pelo norte da Califórnia. A cidade é referência em gastronomia, além de oferecer ótimas opções de eventos ao ar livre e ruas encantadoras, sombreadas pelas árvores.

3. Gallup (Novo México)

Cidade histórica, referência em museus e hotéis antigos. A publicação Rand McNally nomeou Gallup de “a pequena cidade mais patriota da América”, em 2014.

4. Beaufort (Carolina do Sul)

Cidade litorânea com pouco mais de 12 mil habitantes. As ruas da cidade são cobertas pelas árvores e cercadas de mansões, estilo cenário de filme americano.

Beaufort, Carolina do Sul
Beaufort, Carolina do Sul
(Foto: )

5. Deadwood (Dakota do Sul)

A cidade oferece diversas opções de tours para fazer a pé. No cemitério local é possível visitar os túmulos dos personagens verdadeiros de Oeste Selvagem, como Calamity Jane e Wild Bill Hickock.

6. Traverse City (Michigan)

É uma ótima opção para amantes de passeios ao ar livre. A cidade é banhada por um lago e dunas ao redor, então não faltam opções de passeios de barco e praias de água doce. Também é um bom lugar para provar cervejas artesanais.

7. Port Townsend (Washington)

Localizada na península Olímpica, a cidade portuária é marcada por festivais, galerias de arte, boutiques e ótimas opções gastronômicas.

8. Corning (Nova York)

Fica na região dos “Finger Lakes” no estado de Nova York e é conhecida como “cidade cristal”. É famosa pelas coleções de obras de arte de vidro. Você até pode fazer a sua própria em um estúdio.

9. Estes Park (Colorado)

Perfeita para amantes do estilo de vida de pequenas cidades e para quem gosta de explorar a natureza. Funciona como uma “porta de entrada” para o Rocky Mountain National Park.

10. Woods Hole (Massachusetts)

Cidade náutica localizada em Cape Cod, uma península formada por pequenas cidades charmosas e marcada pela grande quantidade de veleiros. É apontada pelo Huffington Post como a primeira cidade para se conhecer na península.

11. Everglades City (Flórida)

Abriga o centro de visitantes do Everglades National Park. O parque é a única área subtropical preservada da América do Norte, conhecido pela grande quantidade de pássaros e crocodilos.

Leia também

Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC

As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac

Nevascas históricas em Santa Catarina; veja fotos e quando aconteceram

Sete motivos para visitar a Ilha de Porto Belo

Colunistas