A Serra Catarinense é uma ótima opção para quem quer visitar lugares aconchegantes durante os dias que acompanham as comemorações da Páscoa. O clima mais ameno das regiões da Serra é ideal para quem busca relaxar e curtir momentos com a família e amigos.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A Páscoa deste ano ocorre no domingo (20) e, pensando em economizar durante essa data, listamos lugares gratuitos na Serra Catarinense que são ótimas opções para curtir em família e descansar.

Doce Páscoa (Lages)

Os amantes de ovos decorados e coelhos da Páscoa irão adorar a decoração da Doce Páscoa, em Lages. O calçadão da praça João Costa, no centro da cidade, está pronto para receber as famílias lageanas e visitantes.

A decoração, que conta com uma árvore decorada com mais de oito mil ovinhos, é mágica nos olhos do pequenos.

Continua depois da publicidade

Árvore decorada na praça João Costa (Foto: Leonardo Machado, Prefeitura de Lages, Reprodução)

Coelhos gigantes, doces cenográficos, guirlandas e a famosa Casa do Coelho são algumas das opções para divertir os visitantes

O evento vai até o dia 22 de abril.

Parque Natural Municipal de Lages (Lages)

O Parque Natural Municipal de Lages (Parnamul), na Serra Catarinense,  abriga 234 hectares de Mata Atlântica preservada, com trilhas autoguiadas, biodiversidade rica e iniciativas voltadas à educação ambiental.

Por ser unidade de conservação de proteção integral, diversos animais como bugios, pacas, cutias e mais de 160 tipos de aves são encontrados pelo Parnamul.

A entrada no parque é gratuita (Foto: Fábio Pavan, Prefeitura de Lages)

Amantes de animais irão adorar essa experiência.

parque estará aberto no sábado (19) e na segunda-feira (21). Para grupos acima de 15 pessoas, é necessário agendamento prévio pelo telefone (49) 99836-1301

Continua depois da publicidade

Catedral de Lages (Lages)

A Catedral de Lages é um dos símbolos religiosos da cidade. Seja para visitar ou participar das missas, a Catedral é um ótimo lugar para relaxar e refletir.

Catedral Diocesana de Lages (Foto: Fabrício Furtado)

O ponto turístico religioso é localizado no centro da cidade, na praça João Ribeiro. Há vários lugares interessantes para visitar e conhecer pela região, como o Parque Jonas Ramos, apelidado de “Tanque” pelos moradores.

Morro da Cruz (Lages)

Outra tradição de fiéis em Lages é subir o grande Morro da Cruz durante a Sexta-Feira Santa. Ao todo, a Escadaria Frei Silvério Weber, caminho para o topo do morro, tem  513 degraus.

O Morro da Cruz também carrega importância histórica, cultural e religiosa para a cidade (Foto: Toninho Vieira e MSM Imagens Aéreas Arquivo Prefeitura de Lages)

Continua depois da publicidade

O gesto é uma tradição que já existe há 25 anos na região. Ao longo do percurso, os fiéis acompanham as 14 Estações da Paixão de Cristo, revivendo os últimos momentos de Jesus até o Calvário. O destino é a cruz no topo do morro, ponto mais alto e cartão-postal da cidade.

Há 25 anos, fiéis sobem os 513 degraus do Morro da Cruz em Lages; conheça a tradição

Serra do Rio do Rastro

Considerada uma das estradas mais espetaculares e desafiadoras do mundo, a Serra do Rio do Rastro atrai muitos turistas em busca de aventuras. Durante o caminho da Serra, os diversos mirantes oferecem paisagens deslumbrantes.

A Serra do Rio do Rastro é um dos cartões-postais mais famosos do Estado (Foto: Ricardo Wolffenbüttel, Secom)

Para os amantes de altura, o lugar é especial: o mirante localizado no topo da serra tem cerca de 1.460 metros de altitude e oferece uma visão privilegiada de toda a estrada.

O ponto turístico é um ótimo lugar para entrar em contato com a natureza e garantir fotos de tirar o fôlego.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Ovos de Páscoa têm variação de mais de 300% no preço e chegam a custar R$ 135 em cidades de SC

Quais são os melhores horários para viajar na BR-101 durante feriadão de Páscoa em SC