nsc
hora_de_sc

Terror

50 anos de "O Exorcista" serão marcados por nova trilogia

A Universal Pictures planeja uma continuação distribuída em três novos longas

03/08/2021 - 14h11

Compartilhe

Marina
Por Marina Martini Lopes
O Exorcista
A primeira parte da nova trilogia deve chegar aos cinemas em 2023
(Foto: )

Faz quase 50 anos que O Exorcista (1973) chegou aos cinemas para se tornar um clássico do cinema de terror. Agora, o filme vai ganhar uma nova trilogia, contando com a presença de Ellen Burstyn, atriz que interpretou a mãe da menina possuída no longa original. As informações são do The New York Times.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

> Resumo de Invocação do Mal: entenda a história e as conexões entre os filmes

A Universal Pictures e a Peacock, da NBCUniversal, compraram os direitos de O Exorcista em parceria com a Blumhouse e a Morgan Creek, por cerca de US$ 400 milhões. A nova série de filmes será dirigida por David Gordon Green, que trabalhou no reboot de Halloween e também vai comandar o próximo filme da franquia, Halloween Kills.

Segundo a Universal, a nova história - que vai girar em torno de uma nova criança possuída - não será um remake de O Exorcista, e sim uma continuação. A primeira parte da trilogia deve chegar aos cinemas em 2023, marcando as cinco décadas do lançamento do filme original.

Leia também:

> Põe na Lista: Invocação do Mal e nossos (outros) filmes de terror favoritos

> A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly: tudo o que você precisa saber sobre a antologia de terror da Netflix

> FAM divulga filmes selecionados para a edição de 2021

Colunistas