O mundo do futebol chorou neste fim de semana a morte de Diogo Jota e seu irmão André Silva. Personalidades de todo o planeta prestaram suas homenagens aos jogadores e a imprensa internacional destacou em suas manchetes os detalhes do acidente fatal na Espanha que tirou a vida de ambos.

Continua depois da publicidade

Veja homenagens a Diogo Jota

Autoridades, familiares, amigos e colegas de clubes acompanharam o funeral desde sexta-feira. No dia do enterro, jogadores do Liverpool, como Van Dijk e Robertson, carregaram coroas de flores no cortejo. Todo o elenco do clube inglês estava lá.

Porém, uma ausência foi percebida e rapidamente justificada. Cristiano Ronaldo, o astro do futebol e conterrâneo português de Diogo Jota e André Silva, não compareceu à cerimônia em Gondomar, norte do país.

De acordo com a imprensa internacional, CR7 preferiu não viajar até o local por conta do assédio que sofreria das pessoas presentes. Ele não queria chamar a atenção para si mesmo num momento de respeito aos familiares e amigos de luto.

Continua depois da publicidade

Cristiano fez contato com a família de Diogo Jota e André Silva, prestou suas condolências de forma individual e preferiu não ser o centro das atenções – o que realmente acontece onde quer que ele esteja e independentemente da situação.

O acidente que matou Diogo Jota e André Silva

Diogo Jota e André Silva morreram na madrugada de quinta-feira em um acidente de carro numa rodovia no norte da Espanha. Os dois seguiam de Portugal até Santander, de onde pegariam uma balsa até a Inglaterra. Jota retornava para se reapresentar aos Reds após as férias.

De acordo com investigações preliminares, a suspeita é de que um pneu da Lamborghini Huracán onde ambos estavam tenha furado e o veículo ficado fora de controle. O carro saiu da pista e pegou fogo.

Continua depois da publicidade

A viagem por terra foi uma recomendação médica. Diogo Jota havia operado os pulmões recentemente e uma viagem aérea foi desencorajada naquele momento por questões de saúde. Ele deixa uma esposa e três filhos.