nsc
dc

Tecnologia

A necessidade de inovação para a gestão ambiental

Os segmentos industriais, de agronegócio, mineração e construção civil são quentes para quem quer inovar

16/04/2021 - 06h04

Compartilhe

Por Redação NSC
notebook, computador
Grandes e pequenas marcas já estão buscando soluções para ter uma relação sustentável com o ambiente ao seu redor
(Foto: )

Você sabe por que tem se tornado cada vez mais importante buscar inovação na área ambiental? E como inovar nessa área tão importante? A cada ano que passa a temática ambiental ganha mais destaque. Isso porque somente agora, depois de muitos anos, ela vem ganhando espaço devido às consequências do descaso com os recursos naturais do nosso planeta. 

Algumas décadas atrás as pessoas acreditavam que os recursos naturais eram ilimitados, ou seja, eles sempre estariam em abundância. No entanto, sabemos que isso não é verdade. 

> Sandbox: o que é e para que serve

Atualmente para que um empreendimento funcione, ele precisa passar por muitas etapas de gestão ambiental, como, por exemplo, o licenciamento ambiental. A legislação possui grande complexidade tanto no cumprimento dos prazos estipulados por lei, documentos a serem gerenciados, relatórios e vistorias a serem feitas, para assim estar sempre em dia com os órgãos solicitantes. E é justamente daí que surge a necessidade de inovação tecnológica que tenha como foco simplificar esses processos.

Os segmentos industriais, de agronegócio, mineração e construção civil são quentes para quem quer inovar. Podemos ver isso no uso de tecnologias como os drones para monitoramento do ecossistema, transporte de materiais e elaboração de mapas.

> Novidade no setor de tecnologia de SC

Se todas as empresas colocassem o meio ambiente como uma das suas prioridades, muitas coisas seriam diferentes. Mas sabe de uma coisa? Isso já está acontecendo. Grandes e pequenas marcas já estão buscando soluções para ter uma relação sustentável com o ambiente ao seu redor, bem como reciclagem de embalagens, estudo de materiais sustentáveis, tecnologias de energia limpa e soluções para facilitar a gestão ambiental. 

Agora quero que você reflita: como a sua empresa está cuidando do meio ambiente?

*Por Julia Pruss Duarte Marketing Digital - Ambisis Software para Gestão Ambiental

Leia também

SC tem 22 equipamentos israelenses que ajudaram a resolver caso Henry

Havan cria 300 vagas na área de tecnologia, com salários de até R$ 10 mil

Tendências Tecnológicas: a chave para a construção do futuro

Colunistas