Era uma noite de 26 de fevereiro de 2022 quando um homem foi surpreendido e morto em casa por outras quatro pessoas. O crime aconteceu em Itapoá, onde a vítima morava há menos de um mês. Pouco mais de três anos após o crime, mais uma pessoa foi condenada pelo homicídio. Um dos acusados foi sentenciado a mais de 20 anos de prisão.

Continua depois da publicidade

O réu foi julgado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Itapoá na última quarta-feira (9) e acabou condenado a 21 anos de prisão. Ele seria o terceiro envolvido sentenciado, conforme informações da Polícia Civil da cidade.

A morte aconteceu após a vítima, que havia se mudado para Itapoá naquele mesmo mês, comprar drogas de um comparsa dos réus. Na data do crime, durante um desentendimento sobre a entrega do entorpecente, a vítima teria indicado que integrava uma organização criminosa rival a dos denunciados, levando o traficante a organizar a empreitada criminosa. 

Naquela mesma noite, os réus se dirigiram até a residência da vítima, renderam os outros três moradores da casa e efetuaram mais de 60 disparos de arma de fogo contra o homem, que morreu no local. 

A decisão de condenar o réu é passível de recurso, mas ele não poderá recorrer em liberdade.

Continua depois da publicidade

Veja quem são os criminosos mais procurados de Santa Catarina

Leia também

Falta de estrutura e profissionais: lares de idosos clandestinos são fechados em Joinville

Personal trainer morre em acidente com moto na marginal da BR-101 em Joinville