O empresário paulista Thiago Audi é o fundador da Oh! Whey, marca criada em 2024 em Maringá (PR) e que recentemente inaugurou uma unidade no centro de Florianópolis. Sob o comando dos franqueados Cris Fantuci e Charles Melchior, a sorveteria trouxe inovação ao mercado com sorvetes proteicos, sem lactose, sem gordura trans e sem açúcares adicionados.
Continua depois da publicidade
A unidade fica localizada na Rua Desembargador Arno Hoeschl, 243, no Centro de Florianópolis, e foi inaugurada no começo de novembro. A ideia de abrir a marca veio após Thiago se questionar sobre o porquê de o sorvete, que é um produto tão querido pelos brasileiros, ainda não ter passado por uma revolução verdadeira mesmo após o grande crescimento do mercado fitness.
O empreendedor também contou que constantemente ia em sorveterias junto da sua família, e quando pediam um sorvete sem açúcar, recebiam um produto que não tinha sabor.
— Quando coloquei isso na mesa, a ideia deixou de ser conceito e virou missão. Iniciamos testes, prototipagens e inúmeras fórmulas até chegar ao padrão que eu acreditava ser digno de ir para o mercado. Foi aí que a Oh! Whey realmente nasceu — comenta Thiago Audi, em entrevista ao NSC Total.
Veja fotos
Thiago também contou que nasceu e cresceu dentro da indústria, com seu avô e pai ensinando tudo sobre produção, distribuição e varejo. Além de ser fundador da Oh! Whey, ele faz parte de um grupo com 25 anos de mercado, seis fábricas no Brasil e se considera um vendedor de essência, com o coração totalmente voltado ao ambiente industrial, onde construiu sua trajetória.
Continua depois da publicidade
— A Oh! Whey nasce exatamente desse ponto de encontro entre dois lados da minha vida: o olhar comercial e a paixão por desenvolver produtos com propósito real — diz Thiago.
O ingrediente secreto para manter a cremosidade sem a gordura tradicional do sorvete, segundo o empreendedor, é a combinação da tecnologia industrial com o uso inteligente do whey protein como base estrutural.
Casquinha exclusiva proteica com zero lactose
O empresário revelou que foi necessário construir uma fábrica exclusiva só para produzir a Wice, a casquinha da marca. Segundo ele, não existia no mercado nenhuma opção que fosse proteica e crocante ao mesmo tempo.
— A única forma que encontramos de servir ao nosso cliente uma casquinha que atendesse aos requisitos básicos foi desenvolver uma casquinha proteica. Fizemos uma fábrica exclusiva para isto — revela o fundador.
Continua depois da publicidade
A aposta em Florianópolis, liderada pelos franqueados Cris Fantuci e Charles Melchior, não foi aleatória. Para o fundador, a cidade funciona como um “termômetro de comportamento”, onde a população valoriza a união entre vida saudável e gastronomia.
— Florianópolis é um termômetro natural de comportamento… O público entende equilíbrio: gostam do que é gostoso, mas valorizam o que faz bem — comenta Thiago.
A marca quer ser referência nacional e Thiago comentou querer seguir o que o pai sempre lhe disse: “não podemos ter progresso fazendo o hoje igual a ontem. Inovação é o nosso desafio, sempre no menor tempo”.
— É isso que guia a Oh!Whey e todas as pessoas que estão na operação — finaliza o empresário.
Os produtos e sabores produzidos estão disponíveis nas redes sociais da marca.







