nsc
dc

Polícia

Adolescente de 14 anos que estava desaparecida é encontrada morta na Serra de SC

Corpo foi localizado por moradores da região, encoberto pela vegetação

11/02/2021 - 04h28

Compartilhe

Clarissa
Por Clarissa Battistella
Buscas em região mapeada contou com auxílio de cães farejadores
Buscas em região mapeada contou com auxílio de cães farejadores
(Foto: )

Uma adolescente de 14 anos foi encontrada morta no início da noite desta quarta-feira (10), em uma área de mata no interior de Campo Belo do Sul, na Serra de Santa Catarina. A jovem estava desaparecida desde a tarde de segunda-feira (8), quando foi vista pela última vez por uma amiga, a caminho de casa. 

O corpo foi localizado por moradores da região, encoberto por vegetação, segundo o Corpo de Bombeiros. O crime é investigado pela Polícia Civil, que já têm suspeitas, mas ainda não descarta qualquer hipótese. 

> Desaparecimento do menino Ícaro em Balneário Camboriú completa cinco anos

Delegado responsável pela investigação, Thiago Gomez, disse que a garota sumiu por volta das 16h, depois de sair com duas amigas. Ela teria deixado as conhecidas em casa e no percurso de volta, desapareceu. A jovem usava bermuda, regata e chinelo. 

> Dois PMs são afastados após homem desaparecer em SC

- O inquérito foi instaurado. A gente tem uma suspeita, mas ainda é muito prematuro. O leque (de hipóteses) ainda está muito amplo para seguir uma única linha de raciocínio - disse.

Área de desaparecimento foi mapeada pelos bombeiros
Área de desaparecimento foi mapeada pelos bombeiros, que estabeleceram o perímetro de buscas
(Foto: )

Ainda, segundo o delegado, outro jovem de 15 anos e morador da mesma cidade desapareceu no dia seguinte (9). O adolescente está vivo e teria sido visto durante paradas que fez em lugares fora da cidade, disse o delegado. 

> Grupo de resgate de Joinville vai ajudar em buscas por avião desaparecido no Pará

- Não sabemos ainda se tem conexão (entre os desaparecimentos). Ainda está muito estranho e muito preliminar. Agora a gente aguarda a perícia para poder confirmar as suspeitas - concluiu.

> Desaparecidos em SC: saiba como agir e quem procurar

Corpo está encoberto por vegetação

O corpo da adolescente foi encontrado no interior de Campo Belo do Sul, em uma área de mata e encoberto pela vegetação. Foram moradores da comunidade que localizaram a jovem, sem vida no início da noite desta quarta. Antes disso, um chinelo que supostamente pertencia à vítima, tinha sido encontrado pelos bombeiros durante as buscas da adolescente. 

Leia também

Histórias incompletas: o drama da busca por desaparecidos em Santa Catarina

Gêmeas fazem cirurgia de mudança de sexo em Blumenau

Colunistas