A Câmara de Joinville tem um novo vereador em mandato temporário. O advogado Thiago Marques, terceiro suplente do Partido Novo, substituirá o vereador Alisson Julio que, na última semana, protocolou um pedido de licença por um período de um mês para tratamento complementar de uma infecção pulmonar.

Continua depois da publicidade

Alisson já havia se afastado do cargo pela doença entre fevereiro e abril deste ano. Na ocasião, Francine Olsen, primeira suplente do Novo, assumiu a função legislativa. Dessa vez, como o segundo suplente do partido é Ricardo Mafra, que acumula as funções de secretário de Administração e Planejamento e secretário interino de Gestão de Pessoas na Prefeitura de Joinville, a vaga foi oferecida ao terceiro suplente, Thiago Marques, que deve receber a nomeação já no início desta semana.

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Em entrevista ao programa Redação CBN, na CBN Joinville, ainda na sexta-feira (24), Thiago comentou o desafio de assumir a função legislativa provisoriamente e as prioridades de trabalho para o período.

— Na minha campanha trabalhei muito pela desburocratização, que é uma pauta partidária. Como estarei interinamente no cargo, o objetivo principal é dar continuidade aos trabalhos do vereador Alisson. Vou conversar com ele para alinhar os trabalhos de seu gabinete — afirmou.

Continua depois da publicidade

Thiago Marques tem 38 anos, é advogado e professor universitário em Joinville. Nas eleições de 2020, recebeu 1.547 votos, sendo o sexto candidato mais votado do partido Novo no município. A legenda elegeu três vereadores na ocasião – Alisson Júlio, Érico Vinicius e Neto Petters. O período de licença médica de Alisson Julio termina em 23 de junho.

Leia também

Ministro de Lula virá a Joinville em evento empresarial no mês de junho

Cidade de SC disputa preferência por fábrica da LG

Aguardada há 51 anos, Ponte Joinville ganha autorização para início das obras

Destaques do NSC Total