nsc
nsc

Inovação

Agência aposta no relacionamento e lança projeto de imersão 360º com os clientes

Com 35 anos de experiência, Free Multiagência amplia sua equipe e desenvolveu células de exclusividade com foco no consumidor

20/05/2022 - 13h58

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
A primeira edição do Free Conecta foi realizada agora em março
A primeira edição do Free Conecta foi realizada agora em março
(Foto: )

 Romeu e Roberto Reichert são empreendedores natos. Irmãos, compartilhavam sonhos: transformar ideias e ações com impacto positivo para o maior número de pessoas. Assim, há 35 anos nascia um sonho: uma das mais importantes agências de comunicação do sul do país. Nos últimos dois anos, eles viram o mercado se transformar com a aceleração de diversos modelos de negócios, principalmente no ecossistema de comunicação.

> Free Multiagência lança campanha de aniversário com ações sociais

Atentos ao movimento de mercado, a agência ampliou sua equipe, desenvolveu células de exclusividade e focou na imersão 360 graus em seus clientes. Agora, no ano em que celebra 35 anos de atuação, a Free apresenta ao mercado um projeto inédito com foco na integração criativa com seus clientes: o Free Conecta, projeto criado para fortalecer o relacionamento e alinhar as ações e estratégias com cada cliente.

Evento Free Conecta se reuniu com a equipe da Rede Cooper, cooperativa com mais de 300 mil cooperados e com 3.300 colaboradores
Evento Free Conecta se reuniu com a equipe da Rede Cooper, cooperativa com mais de 300 mil cooperados e com 3.300 colaboradores
(Foto: )

A primeira edição do Free Conecta foi realizada em março, em Blumenau, com a equipe da Rede Cooper, cooperativa com mais de 300 mil cooperados e com 3.300 colaboradores. Durante dois dias mais de 30 profissionais se reuniram e compartilharam suas rotinas, apresentaram suas experiências e com a imersão adquiriram novas competências. Segundo Mariane Clarice Hasckel, gestora do marketing promocional e Thais Cristina Grahl, coordenadora de marketing OQS da Rede Cooper, a ação proposta pela agência gerou insights para projetos estratégicos da cooperativa.

— Muitas vezes as rotinas do dia a dia nos impossibilitam de pensar globalmente o processo criativo e na imersão tivemos o firme propósito do autoconhecimento e de nos colocarmos no lugar do outro, na troca de informações na busca de um resultado melhor — comentam.

Jessica Withoeft do Amaral, responsável pelo atendimento da Cooper, destaca que além de trocar informações atualizadas sobre o cooperativismo e o mercado varejista e de atacarejo, a ação foi importante para a discussão de tendências, análise do comportamento da concorrência e planejamento de forma integrada.

Para Romeu Reichert, no ano em que a Free comemora 35 anos, eventos com esse perfil, além de agregar informações do cliente ao portfólio de trabalho, ampliam o leque de negócios.

— Ao longo dos anos, adquirimos competências e nos sentimos aptos a sugerir e provocar ações que resultem em proatividades aos nossos clientes, essa foi uma primeira experiência, vamos torná-la rotina e estender a outros clientes em outros segmentos de mercado — completa o CEO da Free.

> SC tem o segundo melhor saldo de empregos do Brasil

Com o material desenvolvido, além de implementar novas práticas e novas visões sobre a relação cliente-agência, serão produzidas pílulas criativas que também terão impacto no plano estratégico das marcas.

— Esse é o papel de uma agência de comunicação multiplural e que foca em soluções rentáveis para os clientes e, assim, continuamos crescendo e ampliando nossa presença junto a grandes marcas no mercado — finaliza Roberto Reichert.

Para ficar por dentro das novidades acesse o site

Leia também

5 conteúdos essenciais para quem quer conquistar o consumidor

4 dados importantes para impulsionar seu negócio

Como otimizar sua comunicação e vencer a concorrência?

Colunistas