Se você está procurando opções de carnes mais econômicas e macias para fazer no almoço, as carnes de segunda podem ser boas aliadas. Confira a seguir quatro cortes que garantem a maciez que você deseja por um preço que cabe no bolso.
Continua depois da publicidade
A textura e o sabor da carne não dependem apenas do preço, mas do corte certo e do preparo adequado. Por isso, carnes de segunda podem surpreender pela maciez e sabor. Pensando nisso, preparamos quatro opções de cortes que unem sabor com praticidade, sendo ótimas aliadas para gastar pouco.
Acém
Esse corte, retirado da parte dianteira do boi, possui fibras mais longas e boa quantidade de colágeno. O acém é bastante versátil e pode ficar extremamente macio, com o preparo correto.
A dica é preparar o corte na pressão ou em fogo baixo por mais tempo, deixando a carne suculenta.
Continua depois da publicidade
Peito bovino
O corte é retirado da parte dianteira do boi e possui bastante gordura entremeada, característica que ajuda a manter a carne suculenta durante o preparo. A sugestão é preparar a carne com cozimentos longos, como carne de panela, pastrami caseiro ou assados lentos no forno.
Músculo
Esse corte é conhecido pelo alto teor de colágeno e pelo sabor marcante. Depois de cozida, a carne fica macia e perfeita para sopas, caldos e ensopados. O segredo é focar no preparo lento, em fogo baixo ou na panela de pressão.
Paleta
A carne é um corte retirado da região do ombro do boi e é ótima para assados lentos, cozidos, picadinhos e carnes desfiadas. Como as outras opções, o ideal é preparar a carne corretamente, cozinhando bem.
Continua depois da publicidade
Essas opções irão transformar o seu almoço e garantir a suculência que você deseja, sem gastar muito. A sugestão é preparar um almoço especial, recheado com pratos deliciosos.
Você também vai gostar de ler: Substitua a manteiga ou margarina na sua casa por essa receita vegana com poucos ingredientes e Esse bolinho fit e proteico de frango é feito na air fryer e não tem glúten
