nsc
dc

Bug

Amazon e Ifood ficam fora do ar; falha atinge também bancos e serviços de streaming

A causa das oscilações pode ter sido o problema em uma empresa que fornece serviço para todos os sites que apresentaram problema

07/12/2021 - 14h37 - Atualizada em: 07/12/2021 - 15h00

Compartilhe

Gabriela
Por Gabriela Ferrarez
Com o Ifood, usuários não conseguiam finalizar o pedido ou o valor apresentado na cobrança era errado
Com o Ifood, usuários não conseguiam finalizar o pedido ou o valor apresentado na cobrança era errado
(Foto: )

Serviços como o do Ifood, da Amazon, do C6 Bank e da Disney+ sofreram de instabilidade e foram alvo de reclamações de que estavam fora do ar, nesta terça-feira (5). De acordo com informações do canal TecMundo, as oscilações foram identificadas a partir do 12h30, e foram intensas até 14h em alguns dos aplicativos. 

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

De acordo com o site, a queda pode ser explicada em função de um problema no Amazon Web Services, serviço em nuvem da Amazon que presta assistência a várias empresas, incluindo algumas das que apresentaram instabilidade. 

O número de reclamações relacionados à empresa que presta suporte para várias outras do mercado aumentou no começo da tarde
O número de reclamações relacionados à empresa que presta suporte para várias outras do mercado aumentou no começo da tarde
(Foto: )

As oscilações variaram desde serviços bancários à jogos online, como Nubank e C6 Bank e Valorant. Com o Ifood, usuários não conseguiam finalizar o pedido ou o valor apresentado na cobrança era errado.

Até a publicação desta matéria, nenhuma das empresas se pronunciou.

Leia também

Rodovias federais de SC ainda não viram a cor dos R$ 465 milhões do Estado

Passarela da Ponte Pedro Ivo Campos é liberada em Florianópolis; veja como ficou

Santa Catarina tem rios com baixo volume de água; pode piorar

Colunistas