nsc
dc

Descontos

Amazon Prime Day 2021 terá 48 horas de descontos; veja a data

Promoções serão exclusivas para assinantes da plataforma Prime e vão contemplar produtos vendidos pela Amazon e parceiros

02/06/2021 - 04h00 - Atualizada em: 08/06/2021 - 09h09

Compartilhe

João
Por João Scheller
Logo da Amazon
Realizado desde 2015 no exterior, o Amazon Prime Day teve sua primeira edição no Brasil no ano passado
(Foto: )

Com uma série de descontos exclusivos para assinantes, o Amazon Prime Day acontecerá nos dias 21 e 22 de junho, em sua segunda edição no Brasil. Algumas promoções já estarão disponíveis no site a partir desta quarta-feira (2), em preparação para o evento.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Feito internacionalmente desde 2015, o Prime Day reúne uma série de ofertas exclusivas para os assinantes do Amazon Prime e é considerado o maior evento do ano para a empresa.

— Vendemos mais durante o Prime Day (de 2020) do que na Black Friday do ano anterior — afirma o presidente da Amazon no Brasil, Daniel Mazini, em entrevista coletiva.

> WhatsApp não limitará conta de quem não aceitar nova política de privacidade

A importância da iniciativa para a Amazon é compreensível. Diferente da Black Friday, o Prime Day é exclusivo para assinantes e serve como porta de entrada para os serviços de assinatura da companhia. Por R$ 9,90 ao mês, os clientes têm acesso a frete grátis para produtos com o selo Prime e acesso à plataforma de streaming da empresa.

> Como ver curtidas do Instagram e Facebook

Logo de chamada do Prime Day
A realização do Prime Day foi confirmada pela Amazon para os dias 21 e 22 de junho
(Foto: )

Vendas de parceiros

Com a inauguração de um novo centro de distribuição em São Paulo, exclusivo para as vendas com produtos de parceiros, a companhia parece apostar cada vez mais no seu marketplace. O foco deste tipo de operação, onde lojistas oferecem seus produtos por meio da Amazon, são os pequenos e médios negócios, muitos deles afetados pela queda de vendas desde o início da pandemia.

— No mundo todo, 55% das vendas da Amazon são de pequenas e médias empresas — explica Ricardo Garrido, responsável pelas operações com os parceiros de venda. 

Quem decide vender pela modalidade, pode delegar à Amazon operações logísticas como armazenagem e entrega. De acordo com Garrido, durante o Prime Day, uma "parcela significativa" dos descontos oferecidos será de produtos de parceiros.

> Qual streaming tem o filme ou a série? Veja como pesquisar

> Inteligência artificial ajuda na colheita do café

Amazon Prime no Brasil

De acordo com a gerente do Prime, Mariana Roth, o Brasil é o país com maior crescimento do serviço no mundo. Com o avanço das operações da empresa, a companhia tem investido em diferentes centros de distribuição para agilizar a dinâmica de entregas, como o armazém inaugurado no final do ano passado na Região Metropolitana de Porto Alegre.

— Os clientes do sul têm grande participação nas nossas vendas e para chegar mais perto deles abrimos nosso centro de distribuição de Porto Alegre — explica Roth.

Leia também:

"A gente tem um plano de investimento de R$ 200 milhões", diz o primeiro CEO da Softplan

Parada do Orgulho LGBT será transmitida em 12 canais no YouTube

Colunistas