Os galpões onde eram montados os cenários, carroças, palcos e ferramentas do Beto Carrero em Blumenau estão sendo destruídos para dar lugar a um novo empreendimento na região Norte da cidade. 

Continua depois da publicidade

O terreno da antiga carpintaria Loth foi vendido. No local, o restaurante japonês que funcionava em um dos imóveis também será demolido e, por isso, mudará de endereço.

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

A venda aconteceu há quase cinco meses, conta o novo proprietário, Rodrigo Possamai. Porém, apenas recentemente as obras começaram. A ideia do empresário é demolir os galpões, mas aproveitar as madeiras para a nova estrutura que será erguida. 

Por enquanto, haverá apenas a limpeza do terreno e os serviços de terraplanagem, mas no próximo ano um novo espaço para atividade logística deve surgir.

Continua depois da publicidade

A propriedade fica às margens da BR-470, na esquina com a Rua Ari Barroso, no bairro Salto do Norte, onde hoje há um restaurante japonês, o Nahrunghaus. Rodrigo conta que o imóvel onde está o restaurante ocupa a faixa de domínio da União e, por conta do distanciamento mínimo necessário com a rodovia duplicada, haverá necessidade de demolição também. 

O comércio já anunciou a mudança para o bairro Fortaleza a partir de segunda-feira (5).

Beto Carrero em Blumenau

A carpintaria Loth era responsável por criar vários itens do circo do Beto Carrero. O antigo dono, Hugo Loth, comprou o terreno na década de 1980 para, em parceria com João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero, ter grandes galpões que possibilitassem a montagem de cenários. 

A existência desse ponto de produção trouxe uma movimentação diferente para o município.

Além das visitas de artistas globais, amigos de Sérgio Murad, shows inéditos eram feitos na terra da Oktoberfest. Para testar os itens criados, vez ou outra Sérgio fazia apresentações restritas a convidados. Nos ensaios, era comum ver o famoso cavalo branco dele, que era mantido em uma fazenda de Gaspar.

A montagem dos cenários em Blumenau durou cerca de 10 anos. Os circos deram lugar ao parque de diversão construído em Penha. A carpintaria então foi fechada em Blumenau e anos mais tarde Hugo entendeu não ter motivação para continuar mantendo o local, que foi posto à venda.

Continua depois da publicidade

O novo dono, Rodrigo, diz que se interessou pelo terreno pela localização. Do lado da BR-470, em um trecho a ser duplicado, os produtos terão fácil escoamento, avalia. É uma nova fase para o que um dia foi uma verdadeira “fábrica de imaginação”.

Leia também

O drama do homem que passou 35 dias preso por engano em SC: “Perdi minha dignidade”

A história das mães que tentam recuperar a guarda dos filhos encaminhados à adoção em Santa Catarina