Mais três novas marcas de azeite de oliva foram proibidas nesta sexta-feira (6) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Todos os lotes foram atingidos pela decisão, conforme alerta da autarquia. As informações são do O Globo.
Continua depois da publicidade
Com a determinação, os produtos serão apreendidos pelas autoridades locais e retirados das prateleiras.
Veja quais são os azeites de oliva proibidos pela Anvisa
- Azeite de oliva da marca SERRANO, que traga em sua rotulagem como importadora a empresa INTRALOGÍSTICA DISTRIBUIDORA CONCEPT LTDA. – CNPJ: 72.726.474/0002-07.
- Azeite de oliva extravirgem da marca MÁLAGA, que traga em sua rotulagem como importadora a empresa CUNHA IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA. – CNPJ: 34.365.877/0001-06.
- Azeite da oliva extravirgem da marca CAMPO OURIQUE, que traga em sua rotulagem como importadora a empresa JJ – COMERCIAL DE ALIMENTOS LIMITADA – CNPJ: 37.815.395/0001-90.
De acordo com a Anvisa, as três marcas foram proibidas por motivos semelhantes: ausência de CNPJ válido e resultado laboratorial insatisfatório.
“Como se trata de alimentos com origem desconhecida, não é possível ter nenhuma garantia da qualidade e da própria composição dos produtos”, informa a nota divulgada pela agência.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Jean Laurindo
Leia também
Vigilância sanitária fecha fábrica clandestina de pizzas em Camboriú; veja fotos
Aumento de doenças respiratórias causa alerta em SC com taxa crítica de leitos de UTI ocupados
Como funciona o sensor de doença crônica que o filho de Marília Mendonça usa