O Avaí venceu a Ponte Preta por 1 a 0 na tarde deste sábado, em Campinas, e deu um passo praticamente  definitivo para se manter na Série B em 2024. A partida no Moisés Lucarelli foi válida pela 35ª rodada da competição.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Jean Lucas abriu o placar para o Leão da Ilha aos 18 minutos do segundo tempo. A jogada começou num passe errado no campo de ataque da Ponte. Wellington recebeu, invadiu a área e rolou para Fellipe Bastos, que teve o chute travado. Na sobra, Wellington encontrou Jean Lucas livre na segunda trave para empurrar para as redes.

No fim do jogo, o Avaí ainda se livrou de um pênalti contra, já nos acréscimos. O árbitro marcou o toque de Douglas. O VAR chamou e pegou uma falta de Jeh, da Ponte, no início da jogada. Depois de muita confusão e empurra-empurra o jogo seguiu e o placar seguiu favorável ao time catarinense

OUÇA O GOL DA VITÓRIA AVAIANA NA VOZ DE SALLES JUNIOR:

Continua depois da publicidade

Com a vitória o Avaí vai aos 42 pontos e encaminha sua permanência na Série B em 2024, após lutar praticamente a competição inteira contra o rebaixamento à Terceirona do futebol brasileiro. Mesmo se mantendo em 13º na classificação, o time azurra abre oito pontos do Z-4, em nove para serem disputados daqui para a frente.

O Leão da Ilha volta a campo na terça-feira, às 20h, para enfrentar o Concórdia pela partida de ida da semifinal da Copa Santa Catarina. A competição dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil no ano que vem. A expectativa é de time principal neste jogo.

Pela Série B, o próximo compromisso do Leão da Ilha será diante do CRB, no dia 11 de novembro, na Ressacada. Já a Ponte Preta segue ameaçada pelo rebaixamento e volta a jogar no mesmo dia, contra o Tombense, em Minas Gerais. O duelo é um confronto direto contra a degola, pois a Macaca tem 35 pontos, em 16º e o time mineiro está uma posição abaixo, a primeira dentro da zona de rebaixamento, com 34.

Brusque explica por que recusou negociação com a Liga Forte Futebol

VÍDEO: Cristiano Ronaldo fica furioso e discute com Henderson após jogo na Arábia Saudita

Suárez e Messi juntos: Jornal revela acordo entre o centroavante do Grêmio e o Inter Miami

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total