nsc
dc

Tecnologia

Aplicativos de mensagem que vão salvar sua comunicação do dia a dia

Existem vários aplicativos de mensagem que podem ser utilizados quando o Whats App e o Facebook não estiverem funcionando

23/06/2022 - 10h02

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Há diversos aplicativos de mensagem que podem ser utilizados no seu cotidiano
Há diversos aplicativos de mensagem que podem ser utilizados no seu cotidiano
(Foto: )

Qual aplicativo de mensagem posso utilizar quando o WhatsApp e Facebook saem do ar? Muitas pessoas fazem essa pergunta, pois ambos os aplicativos podem dar problemas e quando isso acontece causa desconforto em vários indivíduos. Essa questão acontece porque elas podem ficar incomunicáveis e, consequentemente, não conseguir comunicar com os amigos.

> Receba notícias do DC via Telegram

A boa notícia, no entanto, é que há diversos aplicativos de mensagem que podem ser utilizados no seu cotidiano. Ao ter o conhecimento sobre esse tema você vai ter acesso a apps alternativos e formas alternativas de comunicação.

Em um mundo cada vez mais dinâmico, os aplicativos de mensagem são cada vez mais utilizados no nosso cotidiano. Isso se deve a diversas razões. Entre elas estão manter-se contato com os amigos, comunicar-se com os colegas de trabalho, falar com os familiares, entre outras possibilidades.

Aplicativos de mensagem

  • Telegram
  • Hangouts
  • Viber
  • Skype
  • ChatON
  • WeChat
  • Groupme
  • KakaoTalk
  • Kik Messenger
  • Google Allo

Telegram

Trata-se de um aplicativo de mensagem bastante conhecido. O Telegram é uma ótima alternativa ao What’s App. O app é gratuito e não tem propagandas. Vale destacar que o aplicativo possibilita o envio de mensagens por texto e imagens.

Por meio do Telegram torna-se possível bater papo em grupo com até 1 mil pessoas. A ferramenta conta com boas alternativas que garantam segurança, como a criptografia avançada. Além disso, o app conta com recursos de privacidade para os usuários.

O Telegram está disponível para smartphones e dispositivos Android, iOS, Mac e Windows Phone.

Hangouts

O Hangouts é o programa de mensagens do Google. O programa evoluiu recentemente e atualmente possibilita o envio e o recebimento de SMS. Além disso, você pode bater papo por meio do Google+.

As pessoas que têm e-mail Gmail podem acessar o Hangouts. Vale destacar que a ferramenta está disponível nos computadores e nos dispositivos Android e iOS. Trata-se, portanto, de uma ótima alternativa para as pessoas que contam com vários contatos na rede Google.

É importante destacar que por meio do Hangouts você pode criar conversas em grupos, faz vídeo chamadas e envia mensagens. A ferramenta, portanto, é versátil e apresenta diversas funcionalidades que podem ser úteis no seu cotidiano.

Viber

O Viber é compatível com diversos sistemas móveis. Entre eles estão Android, Windows Phone, iOS etc. Dessa maneira, podemos dizer que o Viber é uma das melhores alternativas de aplicativos de mensagens em momentos nas quais o What’s App e o Facebook estão fora do ar.

O Viber utiliza o seu número do telefone como principal dado de contato. O aplicativo possibilita a troca de mensagens e permite a realização de chamadas.

Skype

O aplicativo de mensagens da Microsoft é um dos mais populares. Desse modo, trata-se de outra alternativa de ferramenta que pode ser utilizada quando o WhatsApp e o Facebook estiverem fora do ar.

Por meio do Skype, você pode trocar mensagens com outras pessoas, fazer vídeo chamadas ou mesmo ligações em grupo. Ele está disponível em computadores Windows, Mac e Linux. Além disso, o programa pode ser baixado em smartphones Android, iOs e Windows Phone. Há muitas opções, portanto, para baixar o app.

ChatON

Trata-se do serviço de mensagens da Samsung. No entanto, serviço não é restrito apenas aos aparelhos da fabricante. Para utilizar o ChatON é necessário confirmar o número do seu telefone para que o próprio aplicativo busque os contatos presentes na sua agenda.

Vale destacar ainda que o ChatON conta com recursos como tradução automática e compartilhamento de vários tipos de arquivo. O programa pode ser baixado em smartphones Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry.

WeChat

Esse aplicativo apresenta a vantagem de ser intuitivo. Primeiramente, você cadastra o seu número de telefone, faça a confirmação com a SMS e comece a se comunicar no aplicativo.

O WeChat é fácil de utilizar e ele pode se conectar com o Facebook com o intuito de encontrar os seus contatos de maneira rápida. O app possibilita o envio e recebimento de imagens, contatos, textos, vídeos, locais etc. O aplicativo está disponível em dispositivos Android, iOS, Windows Phone, entre outros.

Groupme

No Groupme, o cadastramento é bastante semelhante em relação aos diferentes aplicativos. Esse aplicativo é focado nas conversas de grupo e as mensagens podem ser enviadas via SMS ou na internet.

Essa característica é bastante prática, pois isso possibilita que mesmo quando uma pessoa está off-line, ela pode enviar e receber mensagens por meio da operadora. O programa pode ser baixado via iOS, Android, BlackBerry ou Windows Phone.

KakaoTalk

De maneira semelhante ao What’s App, o KakaoTalk faz o envio de um SMS com o objetivo de confirmar o seu novo número. Após esse procedimento, o programa faz a verificação da sua agenda para conferir quais são as outras pessoas cadastradas no app.

Vale ressaltar ainda que você pode enviar e receber mensagens de texto, imagens, notas em áudio, compartilhamento de contatos, entre outras possibilidades. Por meio desse programa você poderá também fazer vídeo chamadas. O KakaoTalk está disponível para os celulares iOS, Android, BlackBerry e Windows.

Kik Messenger

Esse aplicativo foi desenvolvido pensando na troca de mensagens rápidas. Por esse motivo, o Kik Messenger foca somente nas conversas um texto. Nessa ferramenta, você vai poder conversar com qualquer pessoa da sua base de contatos ou mesmo fazer conversas em grupos. O app é compatível com smartphones Android, Windows Phone, iOS e BlackBerry.

Google Allo

Trata-se de um aplicativo de mensagens instantâneas desenvolvido pelo Google em 2016. Atualmente, ele está disponível em versões Android e iOS e pode ser utilizado em navegadores web (Chrome, Firefox e Opera).

O Google Allo possibilita a integração com pesquisa na web sem sair do aplicativo, permite a inserção de emojis, de desenhos e anotações sobre fotos antes de enviá-las.

Melhores horários para postar no Instagram

Você também pode querer ler

Melhores horários para postar no TikTok

Google cria aviso para resultados de buscas não confiáveis

Quais os melhores antivírus grátis?

Colunistas