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Melhores horários para postar no TikTok

Entenda como o horário de fazer postagens na plataforma está diretamente ligado aos seguidores de cada página

08/09/2021 - 06h51

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João
Por João Scheller
Uma mão segura um telefone com o logo do TikTok na tela, ao fundo três listras coloridas no que parece ser uma outra tela
De acordo com levantamento da Kantar, o TikTok foi a segunda marca que mais cresceu em 2020
(Foto: )

Qual o melhor horário para postar um conteúdo no TikTok? Essa pergunta é recorrente entre os usários da rede e cada vez mais presente na internet. E não é por menos. De acordo com consultoria da Kantar, o TikTok foi a segunda marca que mais cresceu em 2020 e os sinais de que a empresa deve continuar ganhando espaço no mundo das redes sociais são cada vez maiores.

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Para entender melhor os horários mais importantes para se postar conteúdo na rede e como esse comportamentoestá diretamente ligado a sua audiência, é só acompanhar esse texto.

> Quais os melhores horários para postar no Instagram

Horário depende do público

O horário ideal de postagem está diretamente ligado ao momento em que o seu público estará disponível para assistir o seu conteúdo. Se você percebe que os seguidores interagem melhor com suas postagens no período da noite, depois do trabalho, talvez seja uma boa ideia apostar em outras publicações durante esse mesmo período. Pode parecer um jogo de erro e acerto, e de certa forma, é exatamente assim.

Mulher aparece de costas usando um celular, olhando fixamente para a tela. No fundo, ela aparenta estar em um estação de trem
Os melhores horários para postagens no TikTok dependem diretamente do momento em que os seus seguidores estão on-line
(Foto: )

Por exemplo, de acordo com Elizabeth Morales, que é diretora senior de distribuição de conteúdo do portal de notícias americano Business Insider, o horário que os usuários do TikTok oficial da marca mais estão ativos é entre as 10h e 14h, no horário da Costa Leste dos EUA. Esse horário está diretamente ligado à região na qual o Business Insider mais possui leitores, ou seja, está diretamente ligado ao público da página em si.

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Experimente e seja consistente

De qualquer forma, postar por volta das 12h é uma forma segura de começar. O horário atende a diferentes públicos e mantém o seu conteúdo online durante todo o dia. Depois disso, o ideal é fazer experimentos, analisar a resposta do público e, em seguida, criar consistência para que a audiência entenda que o horário que você definiu será cumprido nas próximas vezes.

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Para isso, a análise de dados é fundamental. Dentro das configurações do TikTok é possível encontrar estatísticas sobre a localização dos seus seguidores e um gráfico com os horários em que eles mais estão ativos na plataforma. Os números disponibilziados pela rede social podem ajudar no processo de definição de horários para postar no TikTok.

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Pesquisa reuniu melhores horários

Se você estava achando que sairia desta matéria sem um horário específico, estava errado. Mesmo que o ideia seja que você defina o seu público e tente descobrir os melhores horários para os seus seguidores, consultorias já foram feitas analisando os perfis de uso de diversas contas globais do TikTok. Levantamento feito pelo Influencer Marketing Hub, mostra diferentes horários que têm maiores chances de gerar um bom engajamento para os seus vídeos. São eles:

  • Segunda: 6h, 10h, 22h
  • Terça: 2h, 4h, 9h
  • Quarta: 7h, 8h, 23h
  • Quinta: 9h, 12h, 19h
  • Sexta: 5h, 13h, 15h
  • Sábado: 11h, 19h, 20h
  • Domingo: 7h, 8h, 16h

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