Cinco dias após o crime que chocou Rio Negrinho e região, o acusado de tentar matar a ex-companheira e funcionários de mercado acabou indiciado nesta quarta-feira (29) por três crimes. A Polícia Civil concluiu o inquérito e já o encaminhou à Justiça. O homem de 23 anos deve responder por uma tentativa de feminicídio e duas tentativas de homicídio.

Continua depois da publicidade

O crime aconteceu na última sexta-feira (24), quando o acusado invadiu o mercado onde a ex trabalhava e a atacou com um facão. Dois funcionários que trabalham com ela, uma mulher e um homem, tentaram intervir contra a agressão e também acabaram sendo feridos. A vítima, de 18 anos, chegou a ter a mão amputada após ser esfaqueada pelo ex-namorado.

Funcionários foram esfaqueados ao tentar proteger amiga de ex-namorado em Rio Negrinho

O indiciamento ocorreu após as três vítimas prestarem depoimento, na terça-feira (28). Outras testemunhas também foram ouvidas. Além disso, durante a prisão em flagrante do acusado, ele já havia confessado o crime. A investigação apurou que a tentativa de feminicídio ocorreu porque o jovem não aceitava o fim do relacionamento.

Apesar dos ferimentos, todas as três vítimas já receberam alta hospitalar. O homem segue preso e está à disposição da Justiça.

Continua depois da publicidade