Depois de a 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formar maioria para condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus por cinco crimes na trama golpista, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do político, visitou o pai no condomínio no Jardim Botânico, em Brasília, onde ele cumpre prisão domiciliar por ordem do ministro Alexandre de Moraes. As informações são do O Globo.
Continua depois da publicidade
Em outras sessões, o senador estava permanecendo no Congresso Nacional, como forma de defender politicamente a família. Com a condenação, no então, Flávio preferiu ir até o condomínio.
Poucos minutos depois da formação de maioria no STF favorável à condenação, o filho do ex-presidente se manifestou nas redes sociais. Ele criticou a atuação da Corte, que chamou de “grande teatro” e disse que o STF teria “se vingado” de Jair Bolsonaro.
“A mais alta Côrte do Judiciário está fazendo um justiçamento com as próprias mãos em praça pública”, escreveu.
Bolsonaro tem acompanhado as sessões ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Mais cedo, ele havia saído na garagem de casa e chegou a acenar para a imprensa.
Continua depois da publicidade
O voto decisivo
A formação de maioria para a condenação de todos os réus aconteceu logo após o voto da ministra Cármen Lúcia. Ela enfatizou o papel do ex-presidente em questionar o sistema eleitoral e estimular as condutas que buscavam romper com a democracia.
Sobre a ausência de uma assinatura, alegou que “até onde a gente tem de conhecimento da história, passar um recibo no cartório do que está sendo feito não é bem o que acontece nestes casos”.
Veja fotos do julgamento de Bolsonaro
Leia também
AO VIVO: Acompanhe o voto de Zanin em julgamento contra Bolsonaro e outros sete réus
Ausência na Corte e pressão dos EUA: imprensa internacional repercute condenação de Bolsonaro
 
				 
                                     
                            
                            






