O velório da cantora Sol, de 59 anos, que foi encontrada morta no sábado (12) em seu apartamento, foi marcado para a segunda-feira (14) a partir das 11h. Segundo informações do O Globo, artista enfrentava dificuldades financeiras e amigos estão se mobilizando para custear tanto velório quanto sepultamento.
Continua depois da publicidade
Sol, que tinha como nome de batismo Sandra do Valle Reis, ganhou o estrelato nos anos de 1980, passando por programas famosos como o Clube do Bolinha e Silvio Santos. Entretanto, nos últimos anos, vivia fora dos holofotes, tinha uma rotina discreta e com poucos recursos. Por conta das dificuldades financeiras, amigos teriam se reunido para custear o evento fúnebre e fazer uma última homenagem à estrela.
Quem era a cantora Sol
Conforme O Globo, a carreira de Sol começou cedo, aos sete anos de idade. Ela foi incentivada a virar uma estrela pelos pais, a atriz Jauma Aparecida do Vale Reis e Josebel Ribeiro Reis, que era astrólogo. A cantora transitou por diversos estilos da música popular. Além de artista, Sol também era advogada.
Sol viveu 20 anos no Japão, ainda segundo o jornal. Por lá, consolidou carreira e foi chamada de “musa do imperador” por conta de sua influência cultural e artística.
Leia também
Empresário de SC morre em trilha de rally aos 64 anos: “Era o que mais gostava”
Continua depois da publicidade
“Não foi fácil”: Edu Guedes se emociona em pronunciamento após receber alta




