nsc
santa

VALE DO ITAJAÍ

Após saída temporária, 10 detentos não retornam ao presídio de Blumenau

Eles deveriam ter voltado uma semana após o benefício ser concedido

30/12/2020 - 05h00

Compartilhe

Bianca
Por Bianca Bertoli
Detentos cumprem regime semiaberto em Blumenau
Detentos cumprem regime semiaberto em Blumenau
(Foto: )

Dos mais de 280 presos que tiveram o benefício da saída temporária neste fim de ano em Blumenau, dez não retornaram ao Presídio Regional. Eles deixaram a unidade no último dia 21 e deveriam ter voltado nesta segunda-feira (28). Os detentos agora são considerados evadidos por terem descumprido a determinação judicial.

> Receba todas as notícias do Santa no seu WhatsApp. Clique aqui.

Os dez estão no regime semiaberto, que é uma das exigências para conceder a saída temporária de fim de ano. Todos também apresentavam bom comportamento e possuíam tempo de cumprimento da pena suficiente para deixar a unidade prisional temporariamente. O benefício foi concedido a 276 presos no dia 21, mas alguns saíram dias depois.

Eles fazem parte dos 1.738 detentos catarinenses que puderam ficar uma semana fora da unidade prisional. As saídas começaram na quarta-feira (16) e vão até 31 de dezembro.

Os dez que não voltaram podem regressar ao regime fechado, onde não terão direito a novas saídas. O detento também perde o benefício caso seja flagrado descumprindo as medidas impostas pelo judiciário, como aconteceu na semana passada, quando um homem tentou cometer um assalto dois dias depois de receber o benefício da saída de Natal em Blumenau.

Colunistas