nsc
an

Eleições 2020

Confira o resultado das Eleições 2020 em Joinville

Mais de 400 mil eleitores puderam votar neste domingo para prefeito e vereadores

15/11/2020 - 15h59 - Atualizada em: 16/11/2020 - 05h59

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
15 candidatos a prefeito de Joinville
15 candidatos a prefeito de Joinville
(Foto: )

Joinville terá um segundo turno entre Darci de Matos (PSD) e Adriano Silva (NOVO). As informações foram confirmadas pelo TRE-SC, mesmo após atraso do TSE na apuração dos dados. Confira o perfil dos candidatos e os números da votação.

O NSC Total teve apuração em tempo real em todas as cidades de Santa Catarina. Ao todo, 15 candidatos colocaram o nome à disposição para tentar se tornar o próximo prefeito de Joinville, a maior cidade de Santa Catarina. 

Joinville tem, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) para 2020, 597 mil habitantes. Destes, 403,5 mil são eleitores — seja por idade ou por regularização do Título de Eleitor. Por ter mais de 200 mil eleitores, o município terá segundo turno, a ser disputado no dia 29 de novembro.

> Ouça a cobertura na Rádio Globo Joinville

Já a definição para a Câmara de Vereadores ocorreu ainda neste domingo (15). Em 2020, 547 candidatos concorrem a 19 cadeiras na Câmara de Vereadores, o que é um recorde histórico na cidade.

A apuração do resultado das eleições em Joinville começou às 17 horas no Complexo Centreventos Cau Hansen, sendo a totalização dos votos realizada no prédio da Justiça Eleitoral.

Veja quem concorreu no primeiro turno para prefeito de Joinville:

Adriano Silva (Novo) Anelisio da Assessoritec (Avante) Assis (PT) Comandante Nelson Coelho (Patriota) Darci de Matos (PSD) Doutor Dalmo (PSL) Drico do PSTU (PSTU) Eduardo Zimmermann (PTC) Fernando Krelling (MDB) Ivandro de Souza (Podemos) James Schroeder (PDT) Levi (DC) Marcucci (Republicanos) Mayara Colzani (PSOL) Tânia Eberhardt (Cidadania)

> Darci de Matos e Adriano Silva estão no segundo turno em Joinville

Colunistas