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    Jungheinrich

    Área de logística se tornou ainda mais importante na pandemia; Entenda

    Com filial recém-inaugurada em Itajaí, Jungheinrich, uma das líderes globais em soluções de intralogística, auxilia processos com serviço de manutenção por meio de app para chamados

    25/02/2021 - 13h30

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    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Serviço de intralogística e armazenagem
    Serviços de intralogística e armazenagem contribuem com eficiência do setor logístico.
    (Foto: )

    Os impactos da pandemia de Covid-19 foram sentidos em diversos setores, sendo o de logística e armazenagem um dos mais afetados. Com o aumento de vendas e compras on-line, fronteiras sendo fechadas e, por consequência, com fluxo de cargas interrompido, além da necessidade de se ter maior cuidado e higiene com o tráfego dos produtos, o momento exige das empresas desse setor resiliência e adaptação para criar soluções para manter a cadeia de suprimentos organizada e minimizar os prejuízos.

    Nesse processo, é também fundamental otimizar métodos e procedimentos para obter melhores resultados internos e também de entregas. Para isso, equipamentos e assistência de qualidade são fundamentais, segundo Vigold Georg, vice-presidente da Jungheinrich na América Latina, uma das líderes globais em soluções de intralogística. A empresa anunciou a abertura de mais uma filial no Brasil, precisamente em Itajaí/SC, no bairro São Vicente, inaugurada em janeiro de 2021.

    — As filiais da Jungheinrich são fundamentais para um serviço de excelência no pós-vendas. Elas viabilizam todo o suporte necessário para a manutenção dos equipamentos, com um atendimento personalizado, flexível e ágil em cada região do país. Contam também com estoque de peças sobressalentes e de equipamentos para compra, locações de curto e longo prazo e demonstrações — afirma Vigold Georg.

    Serviço de manutenção ganha destaque durante a pandemia

    O serviço de manutenção da Jungheinrich é uma solução para as empresas manterem a operação ativa e impedir gargalos operacionais, principalmente durante os picos de demanda do e-commerce durante a pandemia.A empresa oferece entrega expressa de peças originais e serviços técnicos que chegam ao cliente de algumas regiões na manhã seguinte à abertura do chamado, de modo a evitar períodos ociosos.

    A Jungheinrich garante 98% de disponibilidade mundial das suas peças de reposição. Além de possuir certificado de garantia Jungheinrich, com padrões extremos de segurança, as peças atendem aos requisitos de alto desempenho para equipamentos e materiais e evitam acidentes graves e paradas de máquinas durante a operação.

    — Investir em peças e serviços originais garante o funcionamento perfeito da intralogística da empresa, evitando o consumo desnecessário de recursos financeiros, o desgaste das equipes, e erros que abalam a relação e a credibilidade com os clientes — relata Raphael de Souza, Gerente Corporativo Comercial da Jungheinrich.

    Conectada às necessidades do mercado

    A empresa desenvolveu há pouco mais de um ano o aplicativo Jungheinrich Service Online, um sistema de abertura de chamados que já é utilizado por 89% dos clientes da empresa. Suprindo as demandas do mercado e apresentando soluções inovadoras, a criação do app foi considerada inovadora no segmento.

    O Jungheinrich Service Online foi criado visando a excelência no atendimento, oferecendo também maior comodidade e agilidade no registro e na solução de problemas. Além disso, é considerado um diferencial com relação a outras empresas do setor, que registram suas ordens de serviço via telefone, e-mail ou whatsapp.

    A ferramenta proporciona diversas vantagens para os consumidores, como facilidade na abertura do chamado técnico, com funções simples e intuitivas, e comunicação mais transparente entre o cliente e a Jungheinrich na visualização e situação desses chamados. O acesso é gratuito para toda a equipe, permitindo que vários colaboradores de um mesmo cliente acessem as informações de sua frota; e KPI´s (Key Performance Indicator), para que o gestor da área possa checar o histórico de todos os serviços executados na frota do cliente e avaliar desempenho. Há ainda a pesquisa de satisfação: para abrir um novo chamado, o usuário precisa avaliar o último atendimento registrado.

    — Nesta avaliação, que contempla as alternativas ótimo, bom, satisfatório, ruim, e péssimo, podemos checar o que vai bem e o que ainda necessita de melhorias. Nos últimos 12 meses, tivemos 83,7% nos níveis ótimo e bom. Nos últimos 30 dias, esse índice ficou em 88,8% e, na última semana, os padrões de bom e ótimo chegaram a 95,31%. Internamente, ainda realizamos uma reunião semanal para discutir e solucionar, caso a caso, quando o feedback do cliente é ruim ou péssimo — explica Maurício Lima, gerente de pós-vendas.

    Sobre a Jungheinrich

    A Jungheinrich é uma das líderes globais em soluções e gestão de armazenagem e fluxo de materiais. A empresa é uma das mais inovadoras, oferecendo a seus clientes consultoria e soluções de intralogística com um abrangente portfólio de empilhadeiras e sistemas automatizados de armazenagem. A Jungheinrich é uma empresa de capital aberto, e tem suas ações negociadas na bolsa alemã. Com sede em Hamburgo, a Jungheinrich é representada mundialmente em 40 países, e emprega mais de 18.000 pessoas em todo o mundo.

    Conheça mais sobre a Jungheinrich, referência em intralogística e armazenagem.

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