Dois adultos e quatro adolescentes devem responder na Justiça pelo arrastão cometido em uma loja de motos de Itajaí no dia 13 de janeiro. Os maiores de idade foram denunciados pelo Ministério Público por furto e associação criminosa. Já os menores sofreram uma representação por ato infracional.

Continua depois da publicidade

Pelo menos outros oito jovens participaram do crime, mas ainda não foram identificados.  

A investigação aponta que o grupo teria planejado, inclusive com divisão de tarefas, o furto de 12 motos avaliadas em mais de R$ 230 mil em uma loja na Avenida Osvaldo Reis, no bairro Fazenda. Os ladrões chegaram a fazer um levantamento prévio na área, segundo informou o Ministério Público.

Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento.

O grupo quebrou as vitrines de vidro e levou as motos que estavam com a chave na ignição. A Polícia Militar agiu rápido e conseguiu recuperar todos os veículos em poucas horas após o arrastão. Os dois adultos ainda estão presos pelo crime. Eles vão responder também por corrupção de menores.

Continua depois da publicidade

— Não se trata de um crime isolado, mas de uma ação articulada, com divisão de funções e envolvimento de adolescentes, o que evidencia a gravidade dos fatos e a necessidade de uma resposta firme do Estado — argumenta a promotora Micaela Cristina Villain, responsável pela denúncia. 

Veja como foi a ação