O treinador de handebol preso por suspeita de abusar sexualmente de alunos em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, foi afastado da entidade em que atuava comandando os times. A Associação Saudadense de Handebol (Asah) confirmou que ele era um contratado terceirizado desde 2019 e que foi afastado após a divulgação do caso.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O presidente da Asah afirmou que a associação agora está atrás de outro profissional para dar sequência às atividades. O afastamento do treinador havia sido solicitado também pela prefeitura de Saudades, com quem a entidade mantém um termo de colaboração.

— A gente também ficou indignado com a situação e estamos agora indo atrás para estar seguindo as atividades, e ele foi imediatamente afastado — afirmou.

O dirigente afirma não saber quem são as possíveis vítimas e que essas informações estão apenas com os policiais que investigam o caso. Segundo ele, a associação conversa com os pais de atletas das categorias menores em grupos de mensagens e pretende retomar os treinamentos nesta terça.

Continua depois da publicidade

O treinador de handebol, de 37 anos, foi preso no sábado, durante uma competição disputada em Criciúma, no Sul do Estado. Segundo a Polícia Civil, ele teria abusado de pelo menos sete vítimas, de idades entre 11 e 16 anos, com toques nas partes íntimas dos alunos.

O suspeito foi transferido de Criciúma para a unidade prisional de Maravilha, no Oeste, e teve a prisão preventiva mantida após audiência de custódia. Segundo a Polícia Civil, ele deve responder por estupro de vulnerável, assédio e importunação sexual.

Leia também

Chuva volumosa deve continuar em SC nos próximos dois dias, alerta Defesa Civil

Joinville tem quarto furto de agência bancária em nove dias; armas são alvo dos ladrões

Briga com facadas e tiros termina com dois mortos e um ferido em SC