nsc

Vergonhoso

Atacante do Palmeiras, Rony cobra pênalti hilário no Mundial de Clubes tentando imitar Neymar e Jorginho

Equipe teve a pior campanha de um time brasileiro na história da competição

12/02/2021 - 14h18 - Atualizada em: 15/02/2021 - 09h50

Compartilhe

Maria Eduarda
Por Maria Eduarda Dalponte
Rony erra pênalti vergonhoso e Palmeiras perde o 3º lugar do Mundial
Rony erra pênalti vergonhoso e Palmeiras perde o 3º lugar do Mundial
(Foto: )

Depois de perder a semifinal para o Tigres, do México, e empatar com o Al-Ahly, do Egito, no tempo normal da disputa de terceiro, o torcedor palmeirense acreditou que nada mais poderia acontecer com o Alviverde. Mas o paraense Rony conseguiu surpreender. Na primeira cobrança dos pênaltis, ele misturou as técnicas de Neymar, Bruno Fernandes e do catarinese Jorginho e cobrou um pênalti hilário, dando a bola de mão beijada para o goleiro rival.

> Jogador do JEC perde o treino por falta de celular e ganha presente do treinador; veja vídeo

> Ex-goleiro do Avaí, Douglas leva chute e recebe cinco pontos no rosto em partida da Série A

Na pior campanha de um time brasileiro no Mundial de Clubes, o Palmeiras voltou para a casa sem gols e com uma das cobranças de pênalti mais feias da história. 

Após posicionar a bola, Rony se afasta e sai da grande área, dando passos laterais para a esquerda. O atacante corre de forma rápida em direção a bola, freia no meio do caminho e em passos lentos se aproxima, como faz Neymar. Ao chegar perto da bola, ele pula com o pé esquerdo e, no ar, chuta com o direito, como fazem o português Bruno Fernandes e o catarinense Jorginho. A diferença é que ele soltou a bola de presente no meio do gol para o arqueiro do Al-Ahly.

A cobrança de pênaltis terminou em 3 a 2 para o Al-Ahly, que levou a taça de bronze. Além de Rony, Luiz Adriano bateu para a fora e Felipe Melo teve seu chute defendido. Com o resultado, o Palmeiras ficou em quarto lugar no Mundial de Clubes e trouxe US$ 2 milhões (R$ 10,8 milhões) para o Brasil.

> Meio-campista de Palhoça chega ao Figueirense por empréstimo do Palmeiras

Repercussão nas redes sociais

Os torcedores e adversários não deixaram barato e muitos memes apareceram nas redes (veja abaixo). Inclusive um desafio foi lançado: você consegue não rir vendo a cobrança de pênalti do Rony?

*Com supervisão de Raquel Vieira

Leia também

MP quer proibir carnaval com trio elétrico em Balneário Camboriú

Floripa Mil Grau estreia programa na Rádio Atlântida

"Estou mais preparado para a chance", diz Wesley, volante oriundo da base do Avaí

Colunistas