nsc
dc

Internacional

Ator brasileiro que faz sucesso no México visita SC e fala do sonho de atuar em novela brasileira

Rodrigo Massa atuou em várias novelas, filmes e está em duas séries da Netflix

17/12/2020 - 07h00

Compartilhe

Por Janaína Laurindo
Rodrigo como Piero Scarinci na série El Dragon, da Netflix.
Rodrigo como Piero Scarinci na série El Dragon, da Netflix.
(Foto: )

Aos 34 anos, o paulistano Rodrigo Massa já tem um extenso currículo de trabalhos na TV e no cinema, mas os trabalhos de maior destaque foram feitos no México, país que o acolheu em 2006, quando abandonou o quarto semestre de Letras Hispânicas na Universidade de São Paulo e decidiu mudar de país. Em passagem por Santa Catarina, o ator, cantor e apresentador conta sobre o desejo de atuar em novelas brasileiras.

> O Gambito da Rainha: família catarinense fala sobre participação na série da Netflix

— Eu sinto uma saudade danada do Brasil e dessa sensação de estar em casa. É só eu chegar aqui que sinto uma paz imensa. E eu amo as novelas brasileiras, adoraria trabalhar em uma. Ou apresentar um programa aqui no Brasil. Seria um desafio muito interessante para mim depois de quase 15 anos atuando e apresentando só em inglês e em espanhol.

Atualmente, Rodrigo mora em Vancouver, no Canadá, mas durante 13 anos residiu no México. Os trabalhos lançados durante a pandemia, o álbum La Fiesta e o clipe Tira o Pé do Chão, foram produzidos em solo mexicano. O clipe homenageia o carnaval brasileiro e foi gravado na avenida principal da Cidade do México, antes da pandemia.

> Uma década de audiovisual e a participação feminina no setor em Santa Catarina

O artista tem um carinho especial pelo país, assim que chegou em 2006 fez vários trabalhos comerciais e ao ingressar na escola de atores da Televisa, o canal de TV de fala hispana mais importante do mundo, viu sua carreira dar uma guinada.

— Todos os anos eles fazem testes para os quais milhares de pessoas fazem filas nas instalações que eles têm em diferentes estados do México. Só 50 aspirantes conseguem uma vaga. E eu consegui a minha. Foi aí que a minha carreira deslanchou. Comecei a fazer novelas, séries, filmes e a apresentar diversos programas de TV.

> Catarinense Carlos Trilha, produtor de Renato Russo, fala sobre descoberta de canções inéditas do artista

Principais personagens

Dos trabalhos já realizados, Rodrigo destaca a participação em um filme de Hollywood com Alexa Vega.

— Quando eu gravei Destination Wedding - Casamento no Paraíso - eu parecia criança em loja de brinquedos. Eu tirava fotos de tudo, queria conversar com todo mundo, aprender coisas novas e decorar cada momento daquela experiência linda, para não esquecer nunca mais. Eu era fã de carteirinha dos filmes da saga Pequenos Espiões quando era adolescente, então imaginem como ficou o meu coração ao fazer cenas com a Alexa Vega. Até ajudei a cuidar do bebê dela enquanto ela estava gravando. “Segura ele aqui rapidinho”, ela sempre falava pra alguém do elenco que não estivesse gravando naquele momento e ia correndo fazer a próxima cena.

> Anchieta, no oeste de SC, recebe gravações do filme “Barão Hirsch – O Judeu de Quatro Irmãos”

Sua música de maior sucesso, com mais de 500 mil visualizações no Youtube, Acabo de Soñar Contigo foi composta durante as gravações de Destination Wedding.

Outra capítulo importante no currículo de Rodrigo e a atuação em duas séries da Televisa que estão no catálogo da Netflix. Ele viveu o personagem Aldo Tapia, em La Piloto, e Piero Scarinci, em El Dragón, personagem que lhe rendeu reconhecimento internacional.

— A série estourou no mundo inteiro. Entrou no top 10 em mais de 30 países. Eu recebia mensagens de tudo quanto é canto, algumas em alfabetos tão diferentes do nosso. Eu jogava tudo no tradutor, traduzia a minha resposta também e torcia pra não estar falando nenhuma besteira sem querer. Mas todo esse sucesso internacional não se compara à emoção que eu senti quando a gente chegou no primeiro lugar aqui no Brasil. Eu via os posts e os stories da galera maratonando durante a pandemia, passando a madrugada grudados na televisão, os fã clubes brasileiros de atores da série se multiplicando, teve gente que fez tatuagens, outros colocaram nomes de personagens nos cachorros… Uma loucura! Não dá pra explicar a emoção de ver o meu trabalho sendo reconhecido no meu próprio país depois de tanto tempo trabalhando lá fora.

> La Casa de Papel: catarinense registra filmagens da última temporada da série da Netflix

Passagem por Santa Catarina

Rodrigo retornou ao Brasil recentemente para visitar a mãe que mora em São José, e deve ficar no estado até o próximo dia 3 de janeiro.

— A minha família está vindo pouco a pouco para Santa Catarina. Primeiro foi uma prima, depois a minha tia. Agora foi a vez da minha mãe que, assim como elas, veio e ficou encantada! Ela comprou um apartamento em São José e está mais feliz aqui do que em São Paulo. E eu também, porque adoro estar pertinho do mar.

> Irmãs Carol & Vitoria divulgam clipe inspirado em filme da Disney

Durante sua passagem por aqui ele pretende gravar vídeos para seu canal do Youtube que tem mais de 17 mil inscritos.

— Vamos visitar muitas praias, lugares que eu sempre quis conhecer como Balneário Camboriú e o Beto Carrero World e cidades como Blumenau, Pomerode e Criciúma.

Para 2021, o artista já celebra a realização de um sonho, seu primeiro show no Brasil, no dia 9 de janeiro, em São Paulo.

— É um sonho que tenho há muito tempo e não estou acreditando que até que enfim vai acontecer. Relembrarei com os fãs algumas músicas do meu primeiro disco (Único) que marcaram a minha carreira e cantaremos juntos todas as do novo álbum. Estou trabalhando com músicos extremamente talentosos e já preparamos várias surpresas para a minha família “rodrinática”. Vai ser uma noite inesquecível!

> Marcos Piangers assina o roteiro do filme “O papai é pop”

Colunistas