nsc
hora_de_sc

Famosos

Ator de "Thor": conheça Chris Hemsworth e entenda a polêmica das "pernas finas"

Graças ao Deus do Trovão, Chris Hemsworth é um dos atores mais bem pagos do mundo

29/06/2021 - 13h06

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
Chris Hemsworth
Hemsworth começou a atuar ainda em 2002, com vários papéis pequenos em séries de televisão
(Foto: )

Chris Hemsworth ficou famoso principalmente por interpretar Thor, o Deus do Trovão, nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel a partir do filme que leva o nome do herói, e que saiu em 2011. Hemsworth, porém, começou a atuar ainda em 2002, com vários papéis pequenos em séries de televisão - e estreou no cinema em 2009, no suspense A Trilha. Ele atuou também em Branca de Neve e o Caçador (2012), O Segredo da Cabana (2012), Amanhecer Violento (2012), Rush - No Limite da Emoção (2013), No Coração do Mar (2015) e Men in Black: International (2019).

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

> Confira todos os lançamentos de julho de 2021 na Netflix

Nos últimos dias, o ator de Thor chamou atenção nas redes sociais por um motivo curioso: Hemsworth fez um post no Instagram ao lado do filho, "reclamando" que o menino, ao escolher se vestir de um super-herói, elegeu uma fantasia de Super-Homem (e não do deus Thor). "Sorte que tenho outros dois filhos", escreveu o ator, brincando. Mas os fãs prestaram atenção em outro detalhe: as pernas finas do artista, que contrastaram com o braço musculoso que aparece em destaque na foto. Nos comentários, os internautas brincaram que Chris Hemsworth anda "pulando o treino de perna" na academia.

Conheça abaixo algumas curiosidades sobre o ator!

> HBO Max chega ao Brasil: saiba quais são os filmes e séries mais assistidos na plataforma

Chris Hemsworth é australiano

O ator nasceu em Melbourne, na Austrália, em 11 de agosto de 1983. Sua mãe, Leonie van Os, é professora de inglês; e seu pai, Craig Hemsworth, é conselheiro de serviços sociais. Seu avô materno é um imigrante holandês, e sua avó materna é descendente de irlandeses.

Mais Hemsworth famosos

O ator de Thor é o "filho do meio", e tem um irmão mais velho e outro mais novo: Luke Hemsworth e Liam Hemsworth, que também são atores. Luke é três anos mais velho que Chris, e é mais conhecido por seu papel como Ashley Stubbs na série Westworld, da HBO. Já Liam atuou em Jogos Vorazes e A Última Música - esse, ao lado de Miley Cyrus, com quem tava um longo e conturbado relacionamento, que começou em 2009 e terminou oficialmente em 2020, com um divórcio. Liam é sete anos mais novo que Chris.

> Põe na Lista: Daniela Arbex fala sobre o livro Holocausto Brasileiro e a nova série Colônia

Um dos atores mais bem pagos do mundo

A presença no Universo Cinematográfico Marvel transformou Chris Hemsworth em um dos atores mais bem pagos do mundo - só por Thor: Ragnarok (2017), por exemplo, ele recebeu cerca de US$ 15 milhões. Ele também apareceu em uma lista da Forbes dos dez atores mais bem pagos da última década.

Vida pessoal

Chris Hemsworth é casado desde 2010 com a atriz espanhola Elsa Pataki. Os dois têm filhos: India Rose, que nasceu em 2012; e os gêmeos Tristan e Sasha, nascidos em 2014.

> Põe na Lista: entrevista com Ivan Mizanzuk, criador de O Caso Evandro

Os "Chris" do Universo Cinematográfico Marvel

Não confunda Chris Hemsworth com seus colegas do Universo Cinematográfico Marvel! Os filmes do estúdio têm ainda outros dois "Chris": Chris Evans, que interpreta o Capitão América; e Chris Pratt, que interpreta Peter Quill/Senhor das Estrelas.

> Resumo de Invocação do Mal: entenda a história e as conexões entre os filmes

Colunistas