nsc
dc

Tragédia

Autor de chacina em Saudades vai realizar tratamento psiquiátrico em Chapecó

Ele seria transferido para Florianópolis nesta segunda-feira (29), após o presídio do Oeste informar a indisponiblidade de profissionais para realizar o tratamento

29/11/2021 - 17h51

Compartilhe

Diane
Por Diane Bikel
Crime aconteceu em maio deste ano
Crime aconteceu em maio deste ano
(Foto: )

O autor do ataque à creche de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, vai realizar tratamento psiquiátrico no Presídio de Chapecó, e não mais em Florianópolis. O acusado seria transferido nesta segunda-feira (29) para o Hospital de Custódia, na Capital.

O presídio do Oeste não tinha estruturas necessárias para a necessidade do acusado, conforme afirmou na última quinta-feira (25). Porém, um novo ofício, divulgado nesta segunda-feira, informa que a unidade colocou profissionais à disposição do autor, em parceria com a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa e a prefeitura da cidade. Os profissionais atendem demandas de unidades prisionais, segundo informações do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A mudança aconteceria após o Instituto Geral de Perícias (IGP) constatar que o autor sofre de uma doença mental. O laudo pericial pediu a reintrodução de medicamentos e terapia adequada para o autor da chacina. Segundo o órgão, ele apresenta alterações psicopatológicas e esquizofrenia do tipo indiferenciada. O tratamento havia sido interrompido a pedido da defesa. 

> Ataque a creche em Saudades: como foi o dia do crime

> Processo contra autor do ataque a creche em Saudades é suspenso pela Justiça; entenda

O TJ afirmou que o tratamento de saúde não interfere no andamento do processo, que aguarda a finalização do exame de insanidade mental. O resultado vai definir se o acusado vai a júri popular. 

Relembre o caso

No dia 4 de maio deste ano, o jovem de 18 anos entrou em uma creche, do município de Saudades, armado com duas facas. Ele teria atacado uma professora na entrada da instituição e outra dentro de uma sala com quatro bebês. Uma criança foi socorrida e as outras três morreram. 

> Autor de ataque em Saudades escolheu creche pela fragilidade das vítimas

O acusado responde por cinco homicídios qualificados e por 14 tentativas de homicídio. O processo está em sigilo. 

*Sob supervisão de Vinicius Dias.

Leia também

Papa Francisco envia cartas às famílias das vítimas do ataque em Saudades

Exame de sanidade mental para autor de ataque a creche em SC é negado pela Justiça

É falso perfil que seria de autor do ataque a creche em SC com foto de Che Guevara e críticas a Bolsonaro

Colunistas