O jogo da Chapecoense contra o Tombense fechou a 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na última segunda-feira (30). Com isso, restam apenas quatro jogos para Avaí, o Verdão do Oeste e o Criciúma atingirem a meta na competição.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Chapecoense dificilmente escapa da Série C; derrota para o Tombense é praticamente o ponto final

Avaí se reapresenta e pode ter retornos contra a Ponte Preta

Boca Juniors x Fluminense na Final da Libertadores: o que está em jogo e onde assistir

Continua depois da publicidade

Probabilidade de acesso do Criciúma na Série B

O Tigre venceu o Sampaio Corrêa, por 3 a 0, na tarde do último sábado (28), no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. Com a vitória e tropeço do Juventude contra o líder Vitória, a equipe carvoeira chegou aos 57 anos e voltou para o G4 após oito rodadas.

Segundo o departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade de acesso do Criciúma é de 49,5%. No momento, a pontuação que garante 100% de chance de subir é 68 pontos, ou seja, o Tigre precisa fazer 11 dos 12 pontos restantes. Enquanto isso, Avaí e Chapecoense já não possuem chance de acesso.

Veja a chance de classificação para a Série A

Avaí respira e Chapecoense se complica na luta contra o rebaixamento

Apesar de apenas ficar no empate com o lanterna ABC, o Avaí permanece cinco pontos da zona de rebaixamento. Enquanto isso, a Chapecoense perdeu de virada para o Tombense e caiu para 18º lugar, sendo que, em caso de vitória, poderia deixar a zona da degola.

Segundo a UFMG, o Leão da Ilha tem apenas 0,81% de chance de queda. Por outro lado, o Verdão do Oeste é o 3º com a maior chance de queda com 71,8% de risco de cair para a terceira divisão.

Continua depois da publicidade

O departamento de Matemática contabilizou que 44 pontos é o suficiente para se garantir na segunda divisão. Com essa contabilidade, o Avaí precisa de mais cinco pontos e a Chapecoense de 11.

Confira a chance de rebaixamento na Série B

Veja os jogos da 35ª rodada da Série B

Assista também

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total