Boca Juniors e Fluminense vão disputar a final da Libertadores no próximo sábado (4). A partida será no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O confronto começa às 17h (horário de Brasília) e decide quem será o grande campeão da maior competição de clubes da América do Sul.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Antes de chegar à final, o Boca Juniors enfrentou o Palmeiras na semifinal. No jogo de ida, na Bombonera, os dois empataram em 0 a 0. Já o jogo de volta, no Allianz Parque, em São Paulo terminou em 1 a 1 no tempo regular. O Boca garantiu a vaga nos pênaltis.

Do outro lado, o Fluminense precisou eliminar o Internacional para chegar à grande final da Libertadores. No primeiro jogo, no Maracanã, um empate por 2 a 2. Já no jogo de volta, no Beira-Rio em Porto Alegre, o Tricolor venceu por 2 a 1 e carimbou o passaporte para a decisão.

Nas competições paralelas em que estão participando, Boca Juniors é o atual 10º colocado no Grupo B da Copa da Liga Argentina, tem dez pontos somados e vem de uma derrota por 2 a 1 para o Racing. Enquanto isso, o Fluminense, está em oitavo lugar na tabela da Série A do Brasileirão, com 45 pontos e também vem de derrota, para o Atlético-MG por 2 a 0, no sábado (28).

Continua depois da publicidade

Veja fotos das quadras especiais dos 30 times para o Torneio da NBA

Onde assistir Boca Juniors x Fluminense ao vivo

A final da Libertadores será transmitida na TV aberta e fechada. A partir da 17h, a Globo faz a transmissão, além de ESPN e Conmebol TV.

  • Data: Sábado, 04 de novembro de 2023;
  • Horário: 17h (horário de Brasília);
  • Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro;
  • Onde assistir: Rede Globo (TV aberta), ESPN (TV fechada) e Conmebol TV (TV fechada) e Star+ (streaming).

O caminho do Criciúma para o acesso à Série A

O que está em jogo na final da Libertadores?

Fluminense e Boca Juniors estão se preparando para um reencontro crucial na Libertadores. Este jogo não é apenas uma final, mas também uma reedição histórica de 2008, 15 anos depois desde o primeiro embate entre as duas equipes na competição.

Até agora, sempre que se encontraram, cada time venceu duas partidas e empatou duas vezes, com oito gols marcados por cada lado, tornando este encontro uma oportunidade de desempatar essa estatística.

Continua depois da publicidade

Para o Fluminense, este jogo representa a chance de vencer o título continental pela primeira vez e se consolidar como importante clube do futebol sul-americano. Em 2008, quando derrotou o Boca na semifinal, marcando a primeira eliminação de uma equipe argentina por um time brasileiro desde a era do Santos de Pelé.

Já para o Boca Juniors, está em jogo reafirmar sua posição como um dos clubes mais temidos da América do Sul. Conhecido por sua história rica em títulos e sua forte presença na Libertadores, a vitória contra o Fluminense adiciona mais um título e serve como revanche pelo revés sofrido em 2008. Além disso, se vencer a final, se iguala ao Independiente com sete conquistas, como os maiores ganhadores da competição.

Brusque renova contrato com o técnico Luizinho Lopes: “A cidade nos acolheu muito bem”

Veja o retrospecto de confrontos entre Fluminense e Boca Juniors

  • 6 jogos
  • 2 vitórias do Fluminense
  • 2 vitórias do Boca Juniors
  • 2 empates

Possíveis escalações de Boca Juniors x Fluminense

Boca Juniors: Sergio Romero; Advincula, Figal, Saracchi e Frank Fabra (Roncaglia); Pol Fernández, Ezequiel Fernández, Cristian Medina e Valentín Barco; Edinson Cavani e Merentiel. Técnico: Jorge Almirón.

Continua depois da publicidade

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Marlon e Marcelo; André, Lima e Ganso; Arias, Cano e Keno. Técnico: Fernando Diniz.

Semifinal da Copa Santa Catarina é definida: confira classificação e confrontos

Confira na galeria o retrospectos dos clubes nas fases eliminatórias

Melhores gols do Fluminense na Libertadores 2023

*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Será que chega? Veja quantos gols faltam para o milésimo da carreira de Cristiano Ronaldo

FOTOS: Veja imagens da infância de Neymar, CR7, Messi e outros jogadores

Conheça os times participantes da Superliga Feminina de Vôlei e onde assistir

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Destaques do NSC Total