nsc

Fora do campo

Avaí descarta punição a Alemão por presença em festa: "Assunto resolvido"

Marco Aurélio Cunha, executivo de futebol do clube, se posiciona sobre o caso

01/03/2021 - 13h37

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Zagueiro Alemão, do Avaí, em treinamento na pré-temporada de fevereiro de 2021
Zagueiro Alemão segue treinando e não será punido, de acordo com executivo do Avaí
(Foto: )

O Avaí descartou a possibilidade de punir o zagueiro Alemão pela participação em uma festa irregular no fim de semana. Em comunicado nesta segunda-feira (1), o executivo de futebol do clube, Marco Aurélio Cunha, afirma que o assunto é caso encerrado. O atleta apareceu em vídeo durante a abordagem da Polícia Militar, que encerrou o evento por conta da aglomeração.

> Zagueiro do Avaí, Alemão é flagrado pela polícia em festa clandestina durante lockdown

— O Alemão esteve na festa de aniversário de um amigo, não sabia quantas pessoas iriam. Obviamente sempre tem alguém que filma. Conversamos e o assunto está totalmente resolvido, ele segue todos os padrões de segurança. Hoje mesmo todos fizeram exame de Covid-19 para o jogo de quarta-feira. Ele treinou normalmente e não temos porque ficar punindo jogadores importantes para a equipe em casos esclarecidos — afirma Cunha.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

A festa que Alemão participou aconteceu no último sábado (27), durante a vigência do decreto que trouxe mais restrições aos fins de semana em Santa Catarina. O Avaí não esteve em campo contra a Chapecoense pelo estadual por não haver ambulâncias disponíveis para a partida. O jogo entre Joinville e Marcílio Dias também não ocorreu após 30 casos de Covid-19 serem confirmados no Tricolor.

— Vemos muita gente na rua, a Beira-Mar lotada, mas focamos muito nos atletas de futebol, até porque são exemplos. Vamos respeitar o isolamento social e continuar fazendo todas as medidas de prevenção. O Alemão treinou normalmente e não há punição alguma porque aqui não aumentamos crises — completou Marco Aurélio Cunha.

> Prêmio Brasileirão 2020: quatro jogadoras do Avaí Kindermann integram seleção da Série A

Assista o vídeo com o executivo de futebol publicado de pela TV Avaí:

Após a folga forçada pelo adiamento do compromisso diante da Chapecoense, o Avaí volta aos gramados para enfrentar o rival, Figueirense, no Clássico de Santa Catarina. Ambas equipes chegam com vitórias, já que o Leão superou o Juventus na estreia por 2x0 e o Alvinegro bateu o Concórdia por 3x0 pela segunda rodada do Campeonato Catarinense 2021.

Leia mais

> Debate Diário avalia a rodada do Catarinense com jogos realizados e cancelados

> Avaí: Vinícius Jaú sofre lesão grave no joelho e para no DM por nove meses

> Bruno Silva comemora estreia do Avaí na temporada e espera dar volta por cima no clube

Colunistas