nsc

Futebol

Avaí encara o Paraná pela Série B em noite de reestreia de Edilson

Leão da Ilha joga na Ressacada em busca de arrancada na competição

13/11/2020 - 06h01

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Edilson reestreia pelo Avaí nesta sexta (13) contra o Paraná
Edilson reestreia pelo Avaí nesta sexta (13) contra o Paraná
(Foto: )

Se a última vitória do Avaí foi conquistada no halloween, o time azurra tenta repetir a dose na noite desta sexta-feira (13) diante do Paraná. O Leão da Ilha terá a reestreia do lateral-direito Edilson, que volta ao clube após mais de uma década. A bola rola na Ressacada às 18h30 em partida válida pela 21ª rodada da Série B.

> Avaí contrata mais três reforços para o sub-23; dois ex-Cruzeiro e um ex-São Paulo

Vindo de empate diante do Náutico, o Avaí tenta encurtar a distância até o G-4 da segundona. Sete pontos separam o Leão, décimo colocado, do quarto lugar na tabela. O Paraná venceu apenas uma vez nos últimos dez jogos e caiu da vice-liderança para a sétima posição. O Tricolor tem 29 pontos, dois a mais do que o time azurra.

Ouça na CBN Diário

A CBN Diário transmite Avaí x Paraná pelos 740 AM do rádio na Grande Florianópolis, aplicativo para smartphones e cbndiario.com.br. A programação esportiva inicia às 18h. O jogo terá narração de Salles Jr., comentários de Rodrigo Faraco, reportagens de Kadu Reis e plantão esportivo de Luiz Gonzaga.

> NSC anuncia novidades em rádios: CBN Diário chega ao FM e CBN estreia em Joinville

Avaí

O técnico Geninho conta com dois reforços. O lateral-direito Edilson, de volta ao clube após 12 anos, deve reestrear como titular com a camisa 2. Regularizado nesta quinta-feira (12), o atacante Vinícius Leite também fica à disposição. O atacante Rildo, o volante Luan Silva e o goleiro Glédson foram liberados pelo departamento médico azurra.

> Zagueiro Alemão, próximo de rescisão com clube árabe, treina no Avaí

O time tem quatro baixas por Covid-19. Os atacantes Ronaldo e Gastón Rodriguez e os zagueiros Rafael Pereira e Zé Marcos cumprem o período de isolamento. O meia Valdivia é desfalque por conta do terceiro cartão amarelo. O lateral-direito Iury deve ficar de fora por dores no joelho. Os atacantes Getúlio e Renato seguem no departamento médico.

Provável time: Lucas Frigeri; Edilson, Alan Costa, Betão e João Lucas; Leandrinho, Jean Martim e Pedro Castro; Rômulo, Rildo e Jonathan.

Último treino do Avaí nesta quinta-feira (12)
Último treino do Avaí nesta quinta-feira (12)
(Foto: )

Paraná

A oscilação na Série B custou o cargo do técnico Allan Aal ao final do primeiro turno. Ex-Figueirense, o campeão olímpico Rogério Micale estreou no comando na última partida, o empate em 1 a 1 diante do Confiança. Nos últimos dez jogos pela segundona, o Tricolor acumula uma vitória, seis empates e três derrotas.

> Avaí assina com zagueiro ex-Figueirense até 2023; jogador reforça o time sub-23

Os volantes Jhony Douglas e Higor Meritão retornam de suspensão e devem entrar na equipe titular. Com isso, Luan e Karl saem do time. Micale também pode fazer uma troca no ataque, com Andrey ganhando a vaga de Marcelo. O zagueiro Fabrício se recupera de lesão muscular na coxa e segue no departamento médico.

Provável time: Alisson; Paulo Henrique, Salazar, Philipe Maia e Jean Victor; Jhony Douglas, Higor Meritão e Renan Bressan; Andrey, Bruno Gomes e Thiago Alves.

Arbitragem

O trio de arbitragem da partida vem do Pará. O árbitro Andrey da Silva E Silva será assistido por Luis Diego Nascimento Lopes e Bárbara Roberta da Costa Loiola. O quarto árbitro do jogo é Diego da Costa Cidral e o analista de campo Vayran da Silva Rosa.

> Brasileiro Feminino: Avaí/Kindermann está a um passo da final

Projeções

O lateral-direito Edilson falou sobre a chegada ao Avaí e pediu um "segundo turno brilhante" na busca por uma vaga na Série A 2021:

Retornando de suspensão, o volante paranista Higor Meritão projetou a partida desta noite na Ressacada:

Sequência

O Avaí tem uma semana de trabalho até a próxima partida, que também será na Ressacada. O Leão da Ilha recebe o Confiança-SE na próxima sexta-feira (20), às 16h30, pela 22ª rodada da Série B. O Paraná volta a campo no mesmo dia, às 19h15, contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi.

> Avaí empresta zagueiro Eduardo Kunde ao Cuiabá, adversário na Série B

Colunistas