nsc

No Dia Internacional da Mulher

Avaí Kindermann fica no 0x0 com o Santiago Morning pela Libertadores Feminina

Decisão da vaga para as quartas-de-final da competição fica para o jogo contra o Boca Juniors, na próxima quinta (11)

08/03/2021 - 15h45 - Atualizada em: 09/03/2021 - 09h06

Compartilhe

Leandro
Por Leandro Lessa
Avaí Kindermann 0x0 Santiago Morning Libertadores Feminina 2020
Avaianas Caçadoras empatam com chilenas na segunda rodada da Libertadores Feminina
(Foto: )

Sem a mesma facilidade encontrada na estreia, o Avaí Kindermann ficou no empate em 0 a 0 com o Santiago Morning, do Chile, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, nesta segunda-feira (8). O jogo foi válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina, que está sendo realizada esse mês na Argentina. 

Ainda pelo grupo B da competição, o Boca Juniors goleou o Deportivo Trópico, da Bolívia, por 10 a 1, também essa segunda. Na última rodada da primeira fase, as meninas comandadas pelo técnico Jorge Luiz Barcellos vão enfrentar o clube argentino na próxima quinta-feira (11), às 19h30 (horário de Brasília). A partida vale uma vaga nas quartas-fe-final.

> Receba notícias de Florianópolis por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do DC, Hora e CBN Diário

Com os resultados, as Avaianas Caçadoras chegaram a quatro pontos, mesma pontuação do Boca Juniors - a equipe do país vizinho leva vantagem no saldo de gols. Com isso, apenas a vitória deixa o time brasileiro em primeiro lugar no grupo. Se empatar ou perder, a classificação vai depender da partida Santiago Morning x Deportivo Trópico, pois as chilenas estão com dois pontos na classificação.   

Primeiro tempo morno, segundo tempo agitado

Depois de um primeiro tempo em que o Avaí Kindermann não repetiu os bons momentos da goleada por 8 a 0 sobre o Deportivo Trópico, o Avaí Kindermann mudou a postura na segunda etapa. Logo aos dois minutos, Lelê aproveitou a falha defensiva das chilenas e chutou na saída da goleira Torrero. A bola foi rolando bem devagar em frente ao gol. Larissa ainda conseguiu alcançar, mas a zaga cortou. 

> Catarinense 2021: com proibição no Oeste, jogo Chapecoense x Avaí será realizado em Itajaí

Aos 19 minutos do segundo tempo, outra grande chance do Avaí Kindermann em um chute da Tuane, e a goleira Torrero conseguiu desviar para escanteio. Aos 21 minutos, Larissa arriscou de fora da área, mas a arqueira do Santiago Morning fez mais uma defesa difícil. Aos 40 minutos, um erro da zaga do time catarinense fez com que a goleira Bárbara tivesse que sair do gol no carrinho para evitar o perigo.  

> Avaí lança campanha "Avaianas Inspiradoras" no Dia Internacional da Mulher

Aos 49 minutos - apenas um minuto para o fim dos acréscimos -, o Avaí Kindermann teve a grande oportunidade para chegar à vitória nos pés da Lelê, a artilheira na primeira partida das Avainas Caçadoras. Porém, no chute cruzado, Torrero fez outra excelente defesa e manteve o placar inalterado. 

A partida teve transmissão especial pelo Fecebook e Youtube da CBN Diário - uma das atrações da CBN Diário pelo Dia Inernacional da Mulher.

> Podcast ‘Rasga o Véu’ entrevista geneticista que sequenciou coronavírus no Brasil; ouça

Libertadores Feminina vale pela edição 2020

Em sua edição 2020, a Libertadores Feminina estava marcada para o Chile, mas acabou adiada pela pandemia de coronavírus. Ao todo, 16 clubes estão na disputa do torneio continental. Os outros brasieiros são o Corinthians, campeão em 2019, e a Ferroviária (SP). Os dois primeiros de cada um dos quatro grupos garantem vaga para as quartas-de-final. A decisão está marcada para o dia 21 de março. 

Colunistas