O volante Matheus Barbosa não será aproveitado pelo Avaí na temporada de 2021, mas renovou contrato com o clube. De acordo com o executivo Marco Aurélio Cunha, apesar de figurar nos planos do clube, o jogador pediu para seguir ao Cruzeiro após receber proposta. O Leão da Ilha estendeu o vínculo com o atleta e o emprestou aos mineiros.

Continua depois da publicidade

> Confira a lista de jogadores que compõem o elenco do Avaí na pré-temporada

— Nossa intenção era que ele permanecesse, mas a ideia dele é ir ao Cruzeiro por questões salariais. A gente não prejudica a vida de ninguém. Estamos vendo qual situação pode ser boa para o Avaí por perdê-lo. Nenhuma é boa, mas a que for menos ruim. Temos que tentar fazer uma composição razoável — comenta o executivo de futebol do Avaí.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

O jogador de 26 anos disputou a última Série B pelo Cuiabá, participando da conquista do acesso. Pelo Dourado, Matheus Barbosa esteve em campo em 30 partidas e anotou dois gols. As atuações chamaram a atenção do Cruzeiro, que fez proposta ao atleta. O Avaí renovou com o volante até 2022 e o cedeu por empréstimo aos mineiros na atual temporada. 

Continua depois da publicidade

> Ronaldo Kincescky, ex-lateral do Avaí, morre vítima da Covid-19

Barbosa não veste a camisa azurra desde o dia 24 de novembro de 2019. O volante foi expulso do jogo contra a Chapecoense, pela 34ª rodada da Série A, após mostrar o dedo do meio em direção às arquibancadas da Ressacada. Ele foi emprestado para Água Santa-SP e Cuiabá durante a temporada de 2020. 

Leia mais

> Avaí confirma renovações de Renato e Betão e detalha negociações da pré-temporada

Continua depois da publicidade

> Debate Diário: grupo do Avaí se apresenta e segue o vai e vem no Figueirense

> Confira os jogos das quatro primeiras rodadas do Catarinense 2021, com data e horário

Destaques do NSC Total