nsc
dc

publicidade

Série A

Avaí sofre goleada para o Flamengo no Maracanã pelo Brasileirão 2019

Leão da Ilha passa 25 minutos do jogo em igualdade no placar

05/12/2019 - 21h57 - Atualizada em: 05/12/2019 - 22h34

Compartilhe

João Lucas
Por João Lucas Cardoso
Flamengo 6 x 1 Avaí: campeão venceu o lanterna do Brasileirão 2019
Flamengo 6 x 1 Avaí: campeão venceu o lanterna do Brasileirão 2019
(Foto: )

O Avaí perdeu por 6 a 1 para o Flamengo pela 37ª rodada do Brasileirão 2019, na noite desta quinta-feira. O resultado final no Maracanã foi a maior goleada nesta edição da Série A do Campeonato Brasileiro, junto de outros três jogos pelo mesmo placar, incluso a derrota para do time catarinense para o Grêmio, pela 21ª rodada. ​

O Leão da Ilha chegou a estar em igualdade durante 25 minutos de toda a partida. Arrascaeta abriu o placar aos 10 minutos, Lourenço empatou aos 21 e aos 36 Diego fez o segundo que abriu o caminho para goleada. Com o resultado, o Flamengo abriu 19 pontos para o segundo colocado, o Santos. Justamente a soma do Avaí nas 37 rodadas desta Série A.

Na próxima e última rodada do Brasileirão 2019, o Avaí se despede da Série A e da Ressacada diante do Athletico-PR. O jogo está marcado para as 16h de domingo. No mesmo dia e horário, o Flamengo enfrenta o Santos no último compromisso antes do Mundial de Clubes.

O jogo

O Avaí conseguiu suportar o campeão brasileiro por apenas 10 minutos. Foi o tempo da cobrança de falta ensaiada que terminou com o placar aberto. Batida rasteira botou Rafinha no fundo para centrar. Lincoln arrumou para Arrascaeta, entre sete jogadores de azul, bater e comemorar. Quatro minutos depois, Everton Ribeiro quase aumentou. Bateu falta frontal e tirou uma lasca do travessão.

A partida começou debaixo de muita chuva e o gramado molhado ajudava o Avaí a conter o Flamengo. Com o gol sofrido, o Leão se arriscou a não apenas segurar o Fla. A água deu trégua, mas o time catarinense fez mais que marcar. Aos 21, Lourenço arriscou de fora de área uma bola rebatida em sua direção. A paulada bateu na trave, nas costas do goleiro César e entrou: 1 a 1.

Bem organizado na defesa, o Avaí conseguiu igualar a partida - além do placar - por alguns instantes, mas faltava a força ofensiva que o Flamengo tinha para obrigar Vladimir trabalhar. Quando insistiu um pouco mais, o time da casa voltou à vantagem no placar. Uma sobra apareceu para Diego chutar de fora, contar com desvio na cabeça de Marquinhos Silva e inviabilizar a defesa do goleiro azurra. Aos 36, Fla na frente outra vez.

Dois minutos depois, Gabigol bateu cruzado de canhota e de fora da área para aumentar para os rubro-negros. Antes do intervalo, o camisa 9 do Flamengo atentou contra o gol do Avaí mais uma vez. O tiro aos 45 passou perto e etapa inicial foi encerrada em 3 a 1 para a equipe mandante.

Flamengo 6 x 1 Avaí: Fla fez três no primeiro tempo e mais três no segundo
Flamengo 6 x 1 Avaí: Fla fez três no primeiro tempo e mais três no segundo
(Foto: )

Sem alterações na volta do intervalo. Inclusive no cenário da partida. Restava ao Avaí os chutes de fora da área. Foi assim que, aos seis, Lourenço levou perigo ao Flamengo. Ele bateu falta com muita força na direção do gol. Desta vez, César espalmou para longe. Para tentar aparecer mais na frente, Luanderson saiu para a entrada do atacante Gabriel Lima.

Antes de fazer efeito, o Flamengo chegou ao quarto gol. Arrascaeta ganhou da defesa e deixou a bola limpa para Lincoln, de frente com Vladimir, aumentar.

O Avaí novamente esperou o ímpeto rubro-negro diminuir para se assanhar na frente. Aos 21, teve nova chance de marcar o segundo. Vinícius araújo, que havia entrado três minutos antes na vaga de Caio Paulista, apareceu na cara de César. A finalização foi defendida pelo goleiro, que mostrou reflexo apurado.

Depois do lance, o Flamengo tratou de controlar o jogo e não deu mais chances. E ainda criou na frente para aumentar. Aos 39, Reinier, que entrou no segundo tempo, finalizou na rede a jogada cheia de troca de passes até dentro da área azurra. Aos 43, ele apareceu outra vez para dar números finais. Ele surgiu no segundo pau para completar cruzamento e decretar o 6 a 1.

Flamengo 6 x 1 Avaí

FLAMENGO

César, Rafinha, Thuler, Rhodolfo e Renê; Piris da Motta, Diego, Everton Ribeiro (W. Arão) e Arrascaeta (Gerson); Lincoln (Reinier) e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

AVAÍ

Vladimir; Lourenço, Eduardo Kunde, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Luanderson (Gabriel Lima), Ramon, Richard Franco e Wesley (Marcinho); Caio Paulista (Vinícius Araújo) e Jonathan. Técnico: Evando.

GOLS: Arrascaeta, aos 10 do primeiro tempo tempo, Diego aos 36 do primeiro tempo, Gabigol, aos 38 do primeiro tempo, Lincoln, aos 11 do segundo tempo (F), e Reinier, aos 39 e aos 43 do segundo tempo. Lourenço, aos 21 do primeiro tempo (A).

CARTÃO AMARELO: Lourenço (A)

ARBITRAGEM: Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha, com Elmo Alves Resende Cunha no VAR (quadro de GO).

BORDERÔ: 64.648 torcedores, para renda de R$ 3.401.634

LOCAL: Maracanã, no Rio de Janeiro.

​Mais notícias e opiniões sobre o Avaí no NSC Total.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade