nsc

Trânsito

Av. Irineu Bornhausen tem trânsito desviado para instalação de parte da passarela neste domingo

No sentido Centro, trânsito irá para o bairro Santa Mônica e, no sentido bairro, para a marginal antes do Elevado do CIC

05/06/2021 - 12h27 - Atualizada em: 05/06/2021 - 12h30

Compartilhe

Juliana
Por Juliana Gomes
Obra será neste domingo
Obra será neste domingo
(Foto: )

Neste domingo (6), a prefeitura de Florianópolis começa a içar os dois primeiros módulos da passarela de pedestres da Avenida Governador Irinei Bornhausen. Para a operação, das 7h30 às 12h, o tráfego no local será desviado (veja abaixo).

Estes dois módulos da passarela foram recuperados e receberam pintura, alinhamento e soldagem. O terceiro e último módulo ainda passa pelo serviço de recuperação estrutural e deve ser instalado até o fim de junho.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

As mudanças no trânsito buscam oferecer segurança à população, já que os dois módulos tem 40 toneladas.

Alterações no trânsito

Conforme a Guarda Municipal, das 7h30 às 12h, no sentido Centro da avenida, o trânsito vai ser desviado para dentro do bairro Santa Mônica, desde o Shopping Villa Romana, antigo Iguatemi.

No sentido bairro, antes da passarela da Avenida Governador Irineu Bornhausen, perto do Elevado do CIC, o motorista deve acessar a marginal sem passar pelo trecho da obra.

A prefeitura informa que depois que todos os módulos e rampas da passarela forem instalados, será executada a obra da passarela da Avenida da Saudade, que teve parte das placas de concreto de duas das quatro rampas removidas.

 As outras duas rampas continuam sendo usadas por pedestres e clicistas.A próxima fase será para retirada das duas últimas placas e da estrutura metálica.

Leia mais:

> Dia do Meio Ambiente: Como SC enfrenta o desmatamento e avança na proteção

> “É possível harmonizar agricultura e meio ambiente", diz representante da SOS Mata Atlântica

> Saiba como o desmatamento na Amazônia afeta Santa Catarina

> IMA lança ferramenta que vai facilitar licenciamento ambiental em SC

Colunistas