Já ouviu falar na receita bafo de dragão? O preparo tomou conta da cozinha do Mais Você e fez até a Ana Maria Braga soltar fumaça pelo nariz. A apresentadora provou a iguaria ao vivo, e arrancou risadas dos convidados do programa matinal.
Continua depois da publicidade
Receita de pão sem farinha de trigo da Ana Maria Braga
— Nem quando eu fumava eu soltava tanta fumaça assim — brincou Ana Maria.
O bafo, ou sopro de dragão, é uma iguaria japonesa. O preparo é bem simples: suspiros são colocados dentro de um copo térmico com nitrogênio líquido. Depois, é preciso retirar o nitrogênio, pois ele congela o suspiro. Quem come, fica soltando fumaça pelo nariz — daí o nome.
Segundo Junior, que esteve no Mais Você preparando a iguaria, o nitrogênio é congelado a menos 180°C. Por isso, a receita fica bem geladinha ao ser saboreada. A fumaça do bafo ou sopro do dragão dura em torno de quatro minutos e a língua fica bem gelada.
Continua depois da publicidade
Leia também
5 receitas de bolos de Festa Junina da Ana Maria Braga para o seu arraial
