O acidente de balão registrado nesse sábado (21) em Praia Grande, no Sul de Santa Catarina, foi a primeira ocorrência com mortes no local desde o início do balonismo em 2017. Dois 21 ocupantes, oito morreram. Nos últimos anos, outros dois acidentes com repercussão também ocorreram na região.
Continua depois da publicidade
De acordo com a prefeitura do município, entre 2017 e 2023 quatro ocorrências envolvendo balões foram registradas. Dois destes casos repercutiram nas redes sociais, com 10 pessoas feridas.
Acidente em 2021 com ex-BBB
O primeiro caso, envolvendo o ex-BBB Lucas Gallina, de 28 anos, aconteceu em 18 de agosto de 2021. Três balões de ar quente tiveram danos materiais após um pouso forçado por conta de fortes rajadas de vento durante o voo. Dois turistas sofreram ferimentos e fraturas, outras seis pessoas sofreram leves escoriações. Lucas também estava em um dos balões, mas não sofreu ferimentos.
Segundo informações da secretaria de Turismo municipal na época, tudo aconteceu no meio do percurso do voo, quando rajadas de vento de 70km/h iniciaram na região. Naquele dia, 12 balões realizaram manobras e três tiveram maiores prejuízos, sendo necessário o pouso emergencial.
Ocorrência em 2023 com um fisiculturista
No dia 25 de janeiro de 2023, o treinador e influenciador, Fabricio Pacholock, gravava o vídeo de um voo de balão, quando sofreu a queda. Na ocasião, em uma tentativa de pouso, uma corrente de vento “empurrou” o veículo em direção a fios de alta tensão e o cesto do balão acabou virando.
Continua depois da publicidade
O voo teria iniciado em Praia Grande e seguia para São João do Sul, onde a queda foi registrada na localidade de Timbopeba. O influencer, a esposa e o piloto caíram de uma altura de aproximadamente sete metros. O casal foi socorrido com fraturas nos braços, pernas e costelas.
O momento da queda foi filmado e publicado no canal oficial de Fabrício no Youtube, com cerca de 569 mil inscritos.
Veja o vídeo abaixo
Tragédia deixa oito mortos
O acidente de balão desse sábado (21) matou oito pessoas em Praia Grande, no Extremo Sul catarinense. Outras 13 pessoas que estavam a bordo conseguiram escapar com vida. Essa foi a primeira ocorrência com mortes desde o início das atividades no município. A Polícia Civil investiga as causas do incêndio que atingiu o balão.
Leia mais
Tragédia em Praia Grande é o primeiro acidente com mortes desde o início do balonismo em 2017
Continua depois da publicidade
Emoção e luto marcam velório das vítimas de tragédia em Praia Grande
Passeio de balão em SC que caiu e deixou oito vítimas custava R$ 550 e durava 45 minutos
 
				 
                            
                            


