nsc
hora_de_sc

Luto na música

Banda Garotos de Ouro diz que morte do vocalista é "dor irreparável"

Bandas gaúchas lamentaram a perda do músico aos 62 anos

13/09/2021 - 09h56 - Atualizada em: 13/09/2021 - 17h43

Compartilhe

Catarina
Por Catarina Duarte
Airton foi um dos fundadores da banda Garotos de Ouro
Airton foi um dos fundadores da banda Garotos de Ouro
(Foto: )

A banda Garotos de Ouro lamentou a morte do vocalista e fundador da banda, Airton Machado, 62 anos. Ele morreu em um acidente com o ônibus do grupo na manhã desta segunda-feira (13) na BR-282, em Água Mornas, na Grande Florianópolis.

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

“Calou a gaita mais fandangueira dos bailes do sul do Brasil…Nos deixa uma das maiores influências da nossa música gaúcha, o coração dos Garotos de Ouro chora com uma dor irreparável”, escreveu o grupo em nota.

Airton dirigia o ônibus que trafegava no sentido Litoral. Por volta da 1h40min, o veículo saiu da pista e colidiu com um barranco. Ele morreu no local do acidente.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PFR), a esposa do músico o acompanhava e teve ferimentos graves. Ela foi encaminhada para um hospital da região. 

> Corpo de cantor da Garotos de Ouro será cremado em Criciúma

Após a confirmação da morte se espalharam mensagens lamentando a perda. A banda gaúcha Os Atuais, publicou nota “Deus conforte toda família Garotos de Ouro”, escreveu.

O grupo Tchê Garotos também lamentou. “A música gaúcha perdeu tragicamente nesta madrugada 13/09/21 um dos esteios da música e dos bailes gaúchos”, escreveu.

Segundo o jornal Zero Hora, o velório e a cremação do corpo serão realizados na cidade de Criciúma no Sul catarinense, nesta segunda-feira.

Veja a publicação do grupo no Facebook:

Fundação da banda

O grupo Garotos de Ouro foi formado em 1998 em Cruz Alta, no Rio Grande do Sul. Parte dos sucessos da banda foi interpretada por Ivonir Machado, irmão de Airton. Os dois começaram a tocar ainda na infância

A banda gaúcha Garotos de Ouro é responsável pelos sucessor “Não chora minha china véia", "Vuco vuco" e "Capricha gaitero".

Leia também 

Acidente com micro-ônibus de time de vôlei mata três pessoas em Lages

Grávida é agredida e ameaçada na frente das filhas em Indaial e marido acaba preso

Menino de 2 anos é picado por animal e morre no Alto Vale

Colunistas