nsc
hora_de_sc

Após polêmica

Banda que teve show cancelado em SC pede desculpas por evangelização: "Nunca teve intenção"

Relato em uma rede social afirmou que o grupo americano usava as apresentações para "catequisar" o público

22/06/2022 - 16h37

Compartilhe

Luana
Por Luana Amorim
Banda teve dois shows cancelados em Santa Catarina
Banda teve dois shows cancelados em Santa Catarina
(Foto: )

A banda NLM que supostamente tentava "evangelizar" pessoas durante as suas apresentações se pronunciou sobre o caso nas redes sociais. O grupo americano iria se apresentar no sábado (25), em Florianópolis, mas teve o show cancelado após relatos viralizarem nas redes sociais. 

Receba notícias do DC via Telegram

No texto, a banda diz que entende que muitas pessoas se sentiram traídas e enganadas pela mensagem do show, mas que o grupo nunca teve essa intenção. Além disso, eles pedem desculpas caso tenham machucado alguém de alguma forma. 

A NLM diz, ainda, que a intenção nas apresentações era compartilhar "o presente que nos foi dado com outras pessoas" e que é contra qualquer religião ou política que fira e/ou oprima as pessoas. 

"Pedimos desculpas por qualquer dor que causamos e estamos sempre procurando formas para crescer, aprender e sermos melhores", diz o comunicado. (veja a nota na íntegra abaixo)

A situação veio a tona na segunda-feira (20) após a publicação de uma jovem em uma rede social. Ela conta que na última semana foi a um evento gratuito em um casa noturna de São Paulo. Entre as atrações, estava uma banda americana, do estilo "emo/pop punk". No meio da apresentação, a NLM, segundo a jovem, passou a fazer uma espécie de "teatro", que terminaria com o narrador falando que "há uma única forma de se salvar da escravidão e essa forma é encontrar Jesus". 

A jovem alega, ainda, que em nenhum momento a divulgação do show deixou claro que era algo religioso.

Por conta da repercussão, a Célula Showcase cancelou a apresentação que ocorreria no sábado, em Florianópolis. O mesmo aconteceu em Blumenau. A casa de shows, que contratou o espetáculo, também suspendeu a apresentação. A banda tinha, ainda, mais um show marcado em Araranguá, no Sul do Estado. 

Confira o posicionamento da banda: 

Leia também: 

SC deu um voto para abrir CPI do MEC no Senado

Joinvilense com sete CPFs e suspeita de cometer 51 estelionatos é presa na Paraíba

Demissão de funcionária que denunciou uso de alimentos vencidos em instituição é investigada em SC

Colunistas