nsc
hora_de_sc

Entretenimento

Show internacional é cancelado em SC após banda supostamente "evangelizar" público

Situação veio a tona após jovem divulgar detalhes do evento em uma rede social; apresentação em Florianópolis ocorreria neste sábado (25)

21/06/2022 - 17h34 - Atualizada em: 22/06/2022 - 16h38

Compartilhe

Luana
Por Luana Amorim
Assunto viralizou nas redes sociais esta semana
Assunto viralizou nas redes sociais esta semana
(Foto: )

Um show internacional que aconteceria em Florianópolis neste sábado (25) foi cancelado após a divulgação de que a banda NLM fazia apresentações "catequizando" os participantes. A história veio a público após o depoimento de uma jovem nas redes sociais nesta segunda-feira (20). 

Receba notícias do DC via Telegram

Banda que teve show cancelado em SC pede desculpas por evangelização: "Nunca teve intenção"

A mulher disse que na última semana foi a um evento gratuito em um casa noturna de São Paulo. Entre as atrações, estava uma banda americana, do estilo "emo/pop punk". No meio da apresentação, a NLM, segundo a jovem, passou a fazer uma espécie de "teatro", que terminaria com o narrador falando que "há uma única forma de se salvar da escravidão e essa forma é encontrar Jesus". 

"Não sou contra aborto", diz juíza de SC que impediu procedimento à criança estuprada

A Célula Showcase informou, por meio de nota, que cancelou a realização do show em Florianópolis devido aos "acontecimentos dos últimos shows em virtude da intervenção invasiva e violenta que é apresentada ao show e encenação". A casa de shows diz, ainda, que a "intolerância religiosa e essa catequização ardil não será mais tolerada". (veja a nota na íntegra abaixo)

A banda ainda tinha apresentações marcadas em Blumenau e Araranguá neste mês. Em Blumenau, o Ahoy! Tavern Club também cancelou o show devido a repercussão. 

A apresentação

De acordo com a jovem, a história apresentada pela banda fala de um casal na qual o homem trai a namorada. Depois, a menina, que fica triste com a situação, começa a ter pensamentos autodestrutivos. 

Ainda segundo o relato, um homem, que seria o narrador da história, passa a participar de uma espécie de batalha com o vocalista, denominada de "vida ou morte", a fim de salvar a menina. Ao fim, o narrador diz que "há uma única forma de se salvar da escravidão e essa forma é encontrar Jesus". 

A jovem alega que em nenhum momento a divulgação do show deixou claro que era algo religioso.

Confira o relato da jovem

Veja a nota na íntegra

Célula showcase vem por meio deste post comunicar a não realização do evento com a banda norte-americana NLM.

O show da Scalene será mantido, no mesmo formato (horário e gratuidade) e a CEFA decidiu não continuar com a tour. Essa ação se dá pelos acontecimentos dos últimos shows em virtude da intervenção invasiva e violenta que é apresentada ao show e encenação. Tal situação apresentada, nos remete a vários gatilhos que vem passado desde a invasão europeia e que estão bem vivas até hoje. A intolerância religiosa e essa catequização ardil não será mais tolerada. Não queremos mais espelhos. Acreditamos numa sociedade laica e que possa ter o seu direito de crer ou não crer resevadas, sem que haja nenhuma necessidade de ser constrangidas e invadidas, como tal artificio. Logo mais informaremos mais detalhes do show da Scalene.

Leia também: 

Menina de 11 anos que engravidou após estupro é impedida de fazer aborto em SC

Criança denúncia abuso sexual em bilhete, e padrasto é preso em Chapecó: "Me ajuda"

Avião de Neymar faz pouso forçado em Roraima após problema no para-brisa

Colunistas