Dois pescadores desapareceram na última segunda-feira (8) após saírem de barco para navegar em alto mar em São Francisco do Sul. Buscas foram iniciadas para tentar encontrar os desaparecidos.

Continua depois da publicidade

 Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Conforme a Marinha do Brasil, os pescadores desapareceram após navegarem próximo ao Farol Ilha da Paz. Além deles, o Corpo de Bombeiros Militar também foi acionada e deve atuar nas buscas.

Homem pago para matar advogado em frente de casa é condenado em SC

Por enquanto, as buscas pelo barco e os pescadores são feitas por mar. Porém, as guarnições podem receber apoio aéreo, o que vai depender das condições de voo. Segundo os bombeiros, em Araquari e São Francisco do Sul o tempo está aberto, mas como a aeronave vem de Blumenau é necessário verificar as condições em todo o trajeto. 

Continua depois da publicidade

Busca por pescador em Barra Velha

Além das ações de buscas pelos pescadores em São Francisco do Sul, equipes dos bombeiros estão empenhadas no resgate de outro homem que desapareceu no mar de Barra Velha. O barco dele foi encontrado abandonado e à deriva na região na manhã de terça-feira (9).

A embarcação do homem de 56 anos foi encontrada por outros pescadores que navegavam pelo local e acionaram os socorristas. As buscas foram iniciadas ainda na terça, logo após os bombeiros serem notificados, mas sem sucesso.

Nesta quarta-feira (10) as ações foram retomadas e, assim como no caso de São Francisco do Sul, devem contar com ajuda da Marinha do Brasil e, possivelmente, de helicóptero.

Continua depois da publicidade

Leia também

Por que Helicóptero Águia da Polícia Militar está parado há quase um mês em Joinville

Pesquisa aponta surgimento de “ilhas de calor” após avanço de urbanização em praia de SC

Filha de idoso desaparecido em Joinville detalha angústia e garante: “Não vamos desistir”

Destaques do NSC Total