A cada notificação no celular, cresce a ansiedade por boas notícias. A angústia vivida pela família de Reinaldo Kroessin, que está desaparecido desde a madrugada de terça-feira (2) em Joinville, ainda não teve fim. Nesta terça-feira (9), as buscas completam uma semana pelo idoso de 74 anos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Em entrevista ao Jornal do Almoço, a filha de Reinaldo, Cristiane Kroessin, detalhou como a família passou nesses últimos dias de buscas.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

— A gente tem fé, está com uma esperança muito grande. É isso que mantém todo mundo de pé e mantendo a força para procurar. Em nenhum momento deixamos de procurar, de correr atrás e não vamos desistir, até encontrar — afirma.

Continua depois da publicidade

Veja fotos das buscas

O idoso foi internado em 28 de julho, no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt de Joinville por conta de uma falta de ar e dificuldade para urinar. Após três dias de internação, o homem fugiu da unidade por volta das 0h40min na terça-feira (2). Segundo a família, imagens de segurança mostraram o homem saindo pela porta dos fundos do hospital e entrando em uma trilha, nas imediações do local.

— Às 2h da manhã recebemos a ligação de que o Reinaldo tinha fugido do hospital, que os pertences dele estavam lá e teria que ir retirar. Simplesmente assim — disse Cristiane.

Em nota, o Hospital Regional de Joinville afirmou que Reinaldo foi visto pela última vez no corredor de serviços, após apresentar agitação.

Continua depois da publicidade

Confira a nota do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt

A direção do Hospital Hans Dieter Schmidt informa que o paciente citado evadiu-se ontem (02/07) da ala A, próximo da meia-noite, após apresentar agitação e confusão. Ele foi visto pela última vez trajando calça azul clara e jaqueta cinza, no corredor de serviços. Foram realizadas buscas internas e nas redondezas, e registrado boletim de ocorrência junto à polícia. O Grupo de Resgate em Montanha (GRM), vinculado à Defesa Civil de Joinville, também foi acionado para auxiliar na localização. As equipes do hospital continuam mobilizadas à procura do paciente e em apoio à família. Para mais informações, sugerimos o contato com a polícia e familiares.

Grupo de Resgate retomou as buscas

O Grupo de Resgate em Montanha (GRM) havia encerrado as buscas por Reinaldo Kroessin na segunda-feira (8), após completar uma semana do desaparecimento. Na manhã desta terça-feira (9), as equipes retomaram as buscas, junto com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, após nova varredura das imagens de câmeras de segurança próximas ao hospital.

Por ter completado sete dias do desaparecimento, o caso agora é investigado pela Polícia Civil. A reportagem do A Notícia entrou em contato com a Polícia Civil, que retornou que seguem em análise as informações colhidas e que busca novos elementos para a investigação.

Reinaldo foi visto pela última vez no bairro Boa Vista, nas imediações do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt. Ele vestia calça de moletom cinza e uma jaqueta escura. Caso você o encontre, pode acionar a Emergência da Polícia Militar pelo telefone 190 ou, também, a Polícia Civil pelo telefone (48) 3665-5595 ou WhatsApp (48) 99132-3685 e (48) 98844-0011.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

Homem é morto em confronto com a polícia após atear fogo em carro em Joinville

Acusados de matar homem e atirar em irmão são condenados em até 36 anos de prisão em Joinville

Conheça a coelha gigante de SC que entrou no pódio das mais pesadas do Brasil

Destaques do NSC Total