nsc
dc

publicidade

Acidente

Barco que transportava estudantes entre SC e RS vira em rio e jovem desaparece

Alunos voltavam da Unidade Central De Educação Faem Faculdade (UCEFF), localizada em Itapiranga, no Extremo-Oeste catarinense

07/11/2019 - 08h26 - Atualizada em: 10/11/2019 - 08h41

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Por GaúchaZH
buscas acidente embarcação
Bombeiros fazem buscas por estudante em rio na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul
(Foto: )

Um acidente envolvendo um barco causou pânico entre passageiros por volta das 23h desta quarta-feira (6), no trecho entre Itapiranga, no Extremo-Oeste catarinense, e Barra do Guarita, no noroeste do Rio Grande do Sul. Um grupo de aproximadamente 14 pessoas, entre eles 13 estudantes, estava na embarcação que partiu da cidade catarinense com destino a Barra do Guarita, mas virou em meio às águas do Rio Uruguai.

Segundo a Brigada Militar, um jovem está desaparecido e, por isso, buscas foram efetuadas pelo Corpo de Bombeiros durante a madrugada desta quinta-feira (7). Por volta das 5h desta quarta, as buscas foram reforçadas por mais embarcações de bombeiros de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, e também contam com o apoio do Serviço Aeropolicial (Saer) da Polícia Civil de Chapecó.

Segundo os bombeiros, os alunos retornavam da Unidade Central De Educação Faem Faculdade (UCEFF), localizada em Itapiranga. O jovem desaparecido seria do município gaúcho de Vista Alegre e tem 19 anos. De acordo com a BM, os outros passageiros não apresentaram ferimentos graves.

A travessia pelo Rio Uruguai é feita por balsas e embarcações em uma distância de cerca de 800 metros e dura no máximo cinco minutos, segundo os bombeiros. Não chovia na região no momento do acidente.

Leia também

Pescadores resgatam seis joinvilenses após bote virar no mar de Balneário Barra do Sul

Moacir Pereira resgata história de Paulo Gil, um salvador de náufragos na Ilha

Deixe seu comentário:

publicidade