Em início de projeto, o Basquete Joinville 3×3 já poderá carimbar o primeiro destino internacional do passaporte. Na última semana, a equipe foi convidada oficialmente pela federação italiana da modalidade para participar do Itália Fip Circuit 2023.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Com data prevista para iniciar no primeiro fim de semana de junho e ir até agosto, a competição, além do título, dá vaga ao mundial em Debrecen, na Hungria, disputado no fim de agosto.

AN 100 anos

A equipe que representará Joinville é formada por Mateus Parcial, Henrique Reinert, Leandro Rubens Silva, João Santos e Mateus Albuquerque. Ao GE, o técnico Guilherme Bez “Flex”, falou sobre como o convite é reflexo do trabalho desenvolvido na cidade.

Continua depois da publicidade

— Nosso projeto está muito sólido, com os pés no chão, mas com ambições gigantes. Essa equipe de 3×3 vem treinando muito forte e fazendo excelentes resultados no Brasil. Sei que vamos fazer bonito em solo europeu — disse Guilherme.

A modalidade 3×3 que será jogada no torneio é uma derivação do basquete, em que dois trios se enfrentam na metade de uma quadra. Em 2017, a modalidade passou a ingressar nos jogos olímpicos, com estreia em Tóquio no ano passado.

*Sob supervisão de Lucas Paraizo 

Leia também

Confusão entre irmãos e vizinho acaba com morte em Joinville

Após controvérsia, prefeitura de Joinville inicia compra de absorventes

Suspeito de abastecer facções criminosas com fuzil e pistolas é preso pela polícia de Joinville

Destaques do NSC Total