nsc

Auxílio à arbitragem

Battistotti vai à CBF para tentar antecipar VAR na Série B

Objetivo é utilizar equipamento ainda nas últimas rodadas do turno da competição

25/07/2021 - 14h33

Compartilhe

Leandro
Por Leandro Lessa
CBF VAR
VAR chegará a 651 jogos no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil deste ano
(Foto: )

O presidente do Avaí e da Associação Nacional de Clubes de Futebol (ANCF), Francisco Battistotti, vai à Confedração Brasileira de Futebol (CBF, com sede no Rio de Janeiro) nesta segunda-feira (26) para uma reunião com o obejtivo de tentar antecipar a utlização do VAR na Série B. O dirigente revelou a intenção em entrevista à CBN Diário.

> Saiba como receber notícias de Santa Catarina no WhatsApp

A tecnologia do árbitro de vídeo está disponível em todos os jogos da Série A 2021 e a partir das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Na última semana, a CBF confirmou que o VAR será também implantado no returno da segunda divisão nacional, e nas fases finais da Série C e D. O custo será totalmente bancado pela entidade. 

- Isso trará mais justiça ao jogo e mais segurança aos árbitros - afirmou o atual presidente da CBF, Antônio Carlos Nunes, em divulgação pelo site da confederação. 

> A estreia do VAR em Criciúma

Segundo Battistotti, a ANCF enviou um documento à CBF com o pedido para a utilização da ferramenta. O colunista Roberto Alves confirmou, em primeira mão, a indicação para o VAR na Sèrie B a partir do segundo turno da competição - que, após os jogos deste domingo (25), terá ainda mais cinco rodadas para o fim do turno. 

> Acompanhe todas as notícias das Olimpíadas de Tóquio

- Nós constatamos que, de 90 jogos da Série B, 32 árbitros escalados eram das Séries C e D. Ou seja, cerca de 30% dos jogos foram apitados por árbitros menos experientes, e isso acarreta uma situação de probabilidade maior de erro. Então, o VAR vai ajudar muito nisso - disse o presidente da ANCF. 

Francisco Battistotti Futebol CBN Diário
Francisco Battistotti em entrevista durante o Futebol CBN Diário para Avaí x Operário, pela Série B
(Foto: )

Ouça o Giro Total deste domingo, dia 25/07/2021

Colunistas