nsc
hora_de_sc

Reality

BBB 21: quando começa, qual será o elenco e como será a dinâmica

Reunimos algumas informações já confirmadas. Confira!

07/01/2021 - 07h00 - Atualizada em: 13/01/2021 - 14h38

Compartilhe

Por Janaína Laurindo
Nova temporada estreia no dia 25 de janeiro
Nova temporada estreia no dia 25 de janeiro
(Foto: )

Os mistérios para a 21ª edição do Big Brother Brasil já aquecem a internet. Quem são os participantes? Como serão as provas? Como será a estreia? Muitas perguntas, poucas respostas e talvez muito blefe do diretor da atração, Boninho. Como nos anos anteriores, ele utiliza das redes sociais para soltar pequenas informações para confundir os curiosos. 

> BBB 21: quem são os participantes famosos cotados nesta edição

Para tentar esclarecer um pouco do que já está rolando por aí, reunimos algumas informações já confirmadas. Confere:

Estreia

A expectativa é grande, mas os segredos da nova edição do BBB 21 continuam guardados a sete chaves. Boninho já adiantou algumas informações, como início do programa que será dia 25 de janeiro. Mais detalhes devem ser anunciados nesta sexta-feira, 8. O diretor da atração até tentou soltar um spoiler do que irá rolar na primeira prova, mas foi contido pela esposa, a apresentadora Ana Furtado, em um vídeo publicado no Instagram.

> Big Brother Brasil: confira catarinenses que já participaram do reality show

Elenco

A Globo anunciou em outubro, que a edição do BBB 21 será com a mesma fórmula de sucesso de 2020, com inscritos e convidados misturados. No BBB 20, nomes como a cantora Manu Gavassi, o ator Babu Santana e a influenciadora Bianca Andrade, a Boca Rosa, formaram o grupo "Camarote" e disputaram o holofote com os anônimos do grupo "Pipoca".

Entre os famosos já cotados para entrar na nova edição estão: Gabriela Pugliesi, Mayra Cardi, Gracyanne Barbosa, Carla Diaz, Fiuk, Ney Lima, Rafael Infante, Flávia Pavanelli, Mariana Rios e Gustavo Mioto. Alguns deles já se pronunciaram avisando que não estariam no programa, outros foram desmentidos pelo próprio diretor da atração.

> Modelo catarinense Dayane Mello causa polêmica entre fãs brasileiros e italianos de Big Brother

— Ninguém entrou na minha cabeça. Não adivinharam nada. É chute atrás de chute — escreveu ele em suas redes sociais.

O que podemos confirmar é que o elenco já está em pré-confinamento em um hotel no Rio de Janeiro. Como o programa começa no dia 25, a ideia é ter tempo hábil para fazer com que todos passem pela quarentena de 14 dias após fazer a testagem para o coronavírus.

> Boninho rebate 'chutes' e afirma que ninguém acertou quem estará na casa do "BBB21"

Edição histórica

Esse será o Big dos Big's. É assim que está sendo anunciada a nova edição. A temporada será a maior da história do reality show em número de dias. A previsão é que haja 100 episódios. Até hoje, a edição com mais episódios havia sido a de 2020, com 98 episódios. Normalmente, o programa tinha entre 78 e 88 episódios. A menor edição foi a primeira, em 2002, com 64 episódios.

> Relembre os 10 melhores memes de 2020

Ex-participantes

Perguntado nas redes sociais sobre o número de participantes dessa edição, Boninho limitou-se a dizer: "14 na casa". Questionado sobre o possível retorno de antigos participantes, respondeu: "pode tudo".

> Primeiras edições do Big Brother Brasil podem ser reprisadas no Viva

Casa de Vidro

A dinâmica está descartada para a nova temporada. O motivo é a pandemia de coronavírus. Na Casa de Vidro, quatro participantes são confinados em uma casa com paredes transparentes dentro de um shopping ou espaço público, por isso, reune um grande número de pessoas curiosas. Em 2020, a entrada de Daniel e Ivy, que foram selecionados pelo público para entrar na casa do BBB, transformou o jogo, pois eles levaram informações externas que foram comunicadas pelo público através das paredes de vidro.

> BBB 2020: catarinense Lucas vasculha mala do novo participante Daniel

C.A.T. BBB

Rafael Portugal
Rafael Portugal
(Foto: )

O humorista Rafael Portugal, outra novidade da 20ª edição está confirmado para o BBB 21. Segundo apurou a coluna Retratos da Vida, do EXTRA, Rafael ganhará mais espaço no programa devido ao sucesso do ano passado. 

Interatividade

O Big Brother Brasil 21 anunciou uma nova ferramenta para movimentar a interação entre os moradores da casa. Além de produzir conteúdo com seus celulares, os brothers também farão parte de uma espécie de aplicativo de namoro. Quem estiver interessado em alguém, basta mandar uma "flecha" ao seu pretendente. Se o interesse for mútuo, o aplicativo dará "match" e um romance pode começar. 

Quem for escolhido líder da casa poderá fazer o "Podcast do Líder". O conteúdo será feito com ou sem a presença de seus colegas e o resultado só será ouvido pelo público.

> BBB 21 terá aplicativo de paquera, e líder produzirá conteúdo para podcast

Colunistas